Estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata do monotrilho tem início de operação previsto para setembro

Entrega oficial, porém, deve ser celebrada apenas em 2022. Foto: Divulgação.

Obra civil ficará pronta em 30 de junho, segundo previsão divulgada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy

ADAMO BAZANI/JESSICA MARQUES/WILLIAN MOREIRA

O início das operações da Estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata do monotrilho de São Paulo está previsto para a primeira quinzena de setembro de 2021.

A informação foi divulgada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista coletiva a portais de mobilidade, incluindo o Diário do Transporte, na tarde desta segunda-feira, 31 de maio de 2021.

“Nós iremos inaugurar a obra civil agora no dia 30 de junho e nós devemos inaugurar a operação da estação, que vai ser com avaliação, e provavelmente vai iniciar de forma assistida na primeira quinzena de setembro da Estação Jardim Colonial”, afirmou o secretário.

“A obra civil vai ser concluída no dia 30 de junho, mas o contrato sempre conta aquele período de análise e avaliação. Muitas vezes é questionado que a entrega será só em 2022, então quer dizer que a entrega só será celebrada conclusivamente no início de 2022 porque reparos podem ser necessários e adequações podem ser eventualmente necessárias”, explicou também.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta