Rodízio Noturno de Veículos continua das 21h às 05h em São Paulo até 14 de junho com nova prorrogação da fase de transição

Circulação dos ônibus não será alterada

Horário segue o toque de recolher do Governo do Estado; Doria desistiu de flexibilização em 01º de junho

ADAMO BAZANI

O rodízio municipal de veículos noturno continua das 21h às 05h até pelo menos o dia 14 de junho, somente para carros na capital paulista, para acompanhar o horário do toque de recolher na prorrogação da atual fase de transição do Plano São Paulo contra a covid-19.

Como mostrou o Diário do Transporte, em 26 de maio de 2021, o governador João Doria desistiu de flexibilizar as regras da fase de transição que estavam previstas para o dia 01º de junho.

As normas atuais foram prorrogadas até o dia 14 de junho de 2021, com os estabelecimentos podendo funcionar até às 21h e com 40% de ocupação.

O motivo, de acordo com o governador João Doria em entrevista coletiva é o crescimento nos casos e internações de covid-19.

Veja em:

https://diariodotransporte.com.br/2021/05/26/doria-desiste-de-flexibilizar-regras-em-01o-de-junho-crescimento-de-numero-de-casos-e-internacoes/

Segue suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

O rodízio noturno tem dois objetivos principais: acompanhar o toque de recolher instituído pelo Governo do Estado e permitir com que mais pessoas se desloquem de carro, resultando assim em menor lotação dos ônibus, trens e metrô.

SÓ PARA CARROS:

O motorista deve estar atento porque o rodízio municipal de veículos na parte da noite/madrugada só vale para carros e segue o mesmo esquema de dias de acordo com o final da placa.

Final de placa – dia da semana

1 e 2 – das 21h de segunda-feira às 5h de terça

3 e 4 – das 21h de terça-feira às 5h de quarta

5 e 6 – das 21h de quarta-feira às 5h de quinta

7 e 8 – das 21h de quinta-feira às 5h de sexta

9 e 0 – das 21h de sexta-feira às 5h de sábado

Assim, segue suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

ÁREA DE RESTRIÇÃO:

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

MULTA E PONTOS:

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.

ZONA AZUL:

As regras da Zona Azul continuam normalmente, com o motorista devendo seguir a sinalização de cada local.

CAMINHÕES:

Para os caminhões, é mantido o horário normal do rodízio das 7h às 10h e das 17h às 20h e o esquema de placas de acordo com o dia é o mesmo.

A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) também é mantida.

ÔNIBUS E VANS DE FRETAMENTO:

De acordo com a CET, a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) também não terá alterações, sendo mantidos os limites de circulação para ônibus e vans de fretamento.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Kesya disse:

    Qual a fonte dessa informação ?

    1. diariodotransporte disse:

      JÁ MUDOU E VAI ATÉ 30 DE JUNHO, VC ESTÁ VENDO MATÉRIA ANTIGA
      PROCURE A NOVA AQUI NO SITE

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading