Motoristas da Suzantur Mauá começam a ser vacinados contra a covid-19 em garagem, diz prefeitura

Segundo administração, foram imunizados 234 profissionais e secretaria aguarda mais doses para continuar o procedimento; em Ribeirão Pires, vacinas foram aplicadas em drive tru

ADAMO BAZANI

Os motoristas e cobradores de Suzantur de Mauá, no ABC Paulista, começaram a receber a vacinação contra a covid-19 na garagem da empresa, nesta terça-feira, 18 de maio de 2021, primeiro dia da imunização deste grupo em todo o Estado.

A informação é da prefeitura de Mauá, por meio de nota.

Segundo a administração municipal, foram vacinados 234 profissionais com a primeira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde de Mauá diz que aguarda nova remessa de doses da vacina para continuar imunizando esse público em específico.

RIBEIRÃO PIRES:

Também no ABC Paulista, a cidade de Ribeirão Pires começou nesta terça-feira (18), a vacinar os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo percurso, que trabalham ou residem na cidade.

O transporte municipal é operado pela Rigras, que atualmente é controlada pela Suzantur.

Segundo a prefeitura, a imunização prossegue nesta quarta-feira (19), no Drive Thru do Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193) das 8h às 16h.

Para serem vacinados, motoristas e cobradores deverão apresentar o documento de identificação (CPF) e o código QRCode impresso, emitido através do portal Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br ).

Como emitir QR Code

Os profissionais deverão entrar no site www.vacinaja.sp.gov.br , no botão Profissionais de Transporte, inserir o CPF e confirmar o pré-cadastro. Neste momento, caso o profissional que tenha sido inserido e validado, será gerado um QR Code que será enviado por SMS ou e-mail para a imunização.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta