Após falha, Guarulhos (SP) inicia vacinação contra covid-19 em motoristas e cobradores

Motoristas e cobradores que trabalham no transporte intermunicipal estão contemplados no cronograma de vacinação. Foto: Divulgação/PMG.

Segundo a Prefeitura, acordo firmado entre a categoria e o Governo do Estado garante imunização dos trabalhadores

JESSICA MARQUES

Após falha na vacinação de motoristas e cobradores de ônibus de Guarulhos, na Grande São Paulo, a Prefeitura iniciou nesta terça-feira, 18 de maio de 2021, a imunização contra a covid-19.

Nesta tarde, a categoria paralisou as atividades em protesto contra falhas que, segundo os trabalhadores, seriam por parte da Prefeitura. Os veículos ficaram momentaneamente sem prestar serviços atingindo os terminais Taboão, São João, Pimentas e Cocaia.

Relembre:

Guarulhos (SP) tem paralisação de ônibus por falha em vacinação de motoristas

Após acordo firmado pelo Governo do Estado com a categoria, os trabalhadores serão vacinados no local de trabalho, assim como será feito com os metroviários.

Segundo a Prefeitura, de um total de 230 funcionários previstos para serem imunizados nesta data na empresa Coopertrans, no Jardim São João, apenas 165 compareceram para tomar a vacina.

CRONOGRAMA

A vacinação desse público prossegue na quinta-feira (20), das 10h às 15h, na empresa Guarulhos Transportes S/A e Coope G4, e das 9h às 15h na Viação Campo dos Ouros, bem como na empresa Vila Galvão (Metropolitano) e na Viação Urbana Guarulhos, onde a imunização também será feita no dia 21, das 9h às 15h.

Ainda na sexta-feira (21) haverá vacinação contra a covid-19 na Viação Campo dos Ouros, na Viação Atual e na Unitransporte das 10h às 15h, assim como na empresa Vila Galvão (Municipal) das 9h às 15h.

Por sua vez, no dia 24, segunda-feira, das 10h às 15h, a disponibilização das doses será para motoristas e cobradores da Cooperfort. A estimativa da Prefeitura é imunizar cerca de dois mil profissionais do transporte urbano municipal e intermunicipal.

AUTORIZAÇÃO

A Prefeitura informou ainda que os motoristas e cobradores que trabalham no transporte intermunicipal estão contemplados no cronograma de vacinação, sendo obrigatória a apresentação do QR Code recebido por e-mail, além de documento de identidade e CPF.

QUEM NÃO COMPARECER

Para os motoristas e cobradores que trabalham no transporte urbano municipal e intermunicipal que, por algum motivo, não puderem comparecer na data e horário agendados para vacinação, a orientação é para que procurem, posteriormente, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) elencadas abaixo para cada empresa, munidos de RG e CPF, além de QR Code para aqueles que atuam no transporte intermunicipal.

Confira:

UBS Haroldo Veloso: Coopertrans

UBS Cecap: Empresa Vila Galvão (Metropolitano) e Viação Urbana Guarulhos

UBS Taboão: Guarulhos Transportes S/A, Unitransporte S/A e Cooperfort

UBS Lavras: Coope G4 e empresa Vila Galvão (Municipal)

UBS Nova Cidade: Viação Campo dos Ouros do Jardim Nova Cidade.

UBS Cidade Martins: Viação Campo dos Ouros do Jardim Bela Vista e Viação Atual.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta