Salutaris, da Águia Branca, recebe autorização da ANTT para implantar mercados em linha entre cidade mineira e a capital SP

Foto: Flávio Oliveira / Ônibus Brasil

Agência arquivou solicitações da Satélite Norte e da Cootranscom

ALEXANDRE PELEGI

A Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT publicou na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 13 de maio de 2021, apenas três solicitações de empresas de ônibus do transporte interestadual de passageiros.

Veja a seguir:

 

Pela Decisão nº 263 a Agência deferiu o pedido da Viação Salutaris e Turismo S/A, do grupo Águia Branca, para a implantação dos seguintes mercados como seções da linha RAUL SOARES (MG) – SÃO PAULO (SP), prefixo nº 06-0017-00:

I – De: PONTE NOVA (MG) e VIÇOSA (MG) para: VOLTA REDONDA (RJ), BARRA MANSA (RJ), RESENDE (RJ), TAUBATÉ (SP) e SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP);

II – De: VISCONDE DO RIO BRANCO (RJ) e UBÁ (MG) para: VOLTA REDONDA (RJ), BARRA MANSA (RJ), RESENDE (RJ), TAUBATÉ (SP), SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP) e SÃO PAULO (SP);

III – De: JUIZ DE FORA (MG) para: TAUBATÉ (SP) e SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP);

IV – De: VASSOURAS (RJ) e BARRA DO PIRAÍ (RJ) para: SÃO PAULO (SP).

 

Nas duas Portarias abaixo a ANTT arquivou pedidos de autorização de mercados. O motivo é o mesmo: o disposto no art. 26 da Resolução 4.770, de 25 de junho de 2015.

Pela Portaria nº 268 foi arquivado o pedido protocolo nº 50500.011836/2020-29, da Expresso Satélite Norte Ltda.

Já pela Portaria nº 269 foi arquivado o pedido protocolo nº 50500.023504/2019-53 da Cooperativa de Transporte Complementar Interestadual COOTRANSCOM.

O artigo 26 da Resolução 4.770/2015 determina: “Havendo qualquer pendência na documentação apresentada, a transportadora será comunicada para saná-la. § 1º Caso não haja manifestação da transportadora em um prazo de 60 (sessenta) dias úteis, contados da data de comunicação de que trata o caput, o processo será arquivado”.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. maria auxiliadora de oliveira campos disse:

    Poderia ter outros horários de são Paulo capital prae Minas gerais Viçosa além de ir parando em todas as cidades são 20:00h de viagem é muito tempo e fora de horário quando chega em São Paulo capital

  2. darcy disse:

    A empresa, salutares águia branca de São Paulo a ponte nova e muito ruim, demora a chegar no destino prestação de serviço péssimo deveria ter mais concorrência.

Deixe uma resposta