Serviço de Transporte Acessível de Ribeirão Pires (SP) amplia horário de atendimento

Rigras é empresa responsável por operar o serviço. Foto: Divulgação.

Operação passa a ser de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h, e aos sábados, das 8h às 17h40

JESSICA MARQUES

O Seta (Serviço de Transporte Acessível) de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, teve o horário de atendimento ampliado a partir desta segunda-feira, 10 de maio de 2021.

Com a mudança, a operação passa a ser realizada de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h, e aos sábados, das 8h às 17h40. Os ônibus são para atender a população deficiente ou com mobilidade reduzida da cidade.

Segundo a Prefeitura, a alteração se dá após a nova prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o Estado por mais duas semanas, até 23 de maio, e a consequente extensão do expediente de atendimento presencial em diversas atividades.

Relembre:

Gestão Doria prorroga por mais duas semanas fase de transição com comércio e serviços ampliados

O serviço é operado pela empresa Rigras, em parceria com a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social.

USO DO SETA

Em nota, a Prefeitura explicou que o SETA se destina aos usuários cadastrados que necessitam utilizar os serviços considerados essenciais neste período de pandemia: farmácias; hipermercados, supermercados, mercados; açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos; lojas de conveniência; lojas de venda de alimentação para animais; distribuidores de gás; lojas de venda de água mineral; padarias; postos de combustível; bancos e lotéricas; hospitais, clínicas médicas, veterinárias, odontológicas e terapêuticas; além de borracharias e mecânicas.

Confira os detalhes para utilização do serviço, que é gratuito:

Para agendamento é necessário enviar mensagem de texto ou gravar um áudio pelo WhatsApp ( 11) 97379-4926 informando o local e horário do embarque e do retorno. Para que todos os agendamentos sejam atendidos é necessário que seja feito com dois dias de antecedência.

Para os novos usuários são necessários: documento de identidade do usuário; documento de identidade do responsável (No caso de usuário menor de 18 anos de idade); comprovante de Endereço; cartão de Transporte Público – Cartão Bom Especial (Frente e Verso) e formulário de cadastro preenchido (solicitar formulário).

Enviar o formulário devidamente preenchido juntamente com as cópias dos documentos acima citados escaneados ou fotografados (de forma legível) pelo WhatsApp (11) 97379-4926 ou pelo e-mail participacaoeinclusao@ribeiraopires.sp.gov.br. Mais informações pelo número (11) 4828 1900 (ramal 215).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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