Uberlândia (MG) amplia horário de circulação dos ônibus municipais

Mudanças entram em vigor a partir desta quinta (06). Foto: Divulgação.

Com a mudança, todas as estações e os sete terminais de ônibus da cidade funcionam diariamente das 5h às 22h

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Uberlândia, em Minas Gerais, ampliou o horário de de circulação dos ônibus municipais. Com a mudança, todas as estações e os sete terminais de ônibus da cidade funcionam diariamente das 5h às 22h.

Conforme anunciado pela administração municipal, a alteração entra em vigor já a partir desta quinta-feira, 06 de maio de 2021.

“A entrada de novos passageiros em todas as estações e terminais será permitida somente até às 22h. Após esse horário, os ônibus irão circular apenas para finalizar as viagens dos usuários que já tinham dado entrada no sistema. A medida é necessária para que todas as integrações e deslocamentos sejam finalizados até às 23h”, detalhou a Prefeitura, em nota.

As linhas troncais, que são aquelas que saem dos bairros em direção aos terminais periféricos (Terminais Umuarama, Santa Luzia, Planalto, Industrial, Novo Mundo e Dona Zulmira) terão as atividades encerradas às 22h. Para evitar transtornos, a Settran orienta os usuários a consultarem os horários no site da Prefeitura ou no aplicativo UdiBus e embarcar nos veículos que saiam dos bairros antes das 22h.

O novo horário fica em vigor em cumprimento à última deliberação do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à covid-19 e foi determinado pela Settran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta