Linha 15-Prata tem problemas nesta quinta (06) e PAESE é acionado entre Vila Prudente e Vila União

Foto: Gisely Nelly/Reprodução Twitter

Problema ocorreu entre as estações Vila Prudente e São Mateus e durou cerca de quatro horas

ALEXANDRE PELEGI

A Linha 15-Prata de Monotrilho do Metrô de SP operou com velocidade reduzida desde o início da operação desta quinta-feira, 06 de maio de 2021.

O problema, registrado às 05h04, foi informado como solucionado pela Companhia do Metrô de SP uma hora depois, às 06h06, descrito como uma interferência na via entre as estações Vila Prudente e São Mateus. No entanto, às 06h14 o Metrô voltou a abrir ocorrência com o mesmo descritivo.

Por causa do problema o PAESE foi acionado entre as estações Vila Prudente e Vila União como alternativa de trajeto.

O problema só foi solucionado às 08h54 segundo informações da Companhia do Metrô de SP.

Em nota encaminhada ao Diário do Transporte mais cedo, a empresa explicou o que estava ocorrendo com o monotrilho.

NOTA DO METRÔ

“Na Linha 15- Prata, a circulação não foi interrompida e as estações estão todas abertas, mas desde 4h40 estamos com uma operação diferenciada devido a uma falha em um equipamento de via localizado na região da estação Oratório. São três circuitos. Um trem circula de Vila Prudente a São Lucas (vai e volta), um trem circula de São Lucas a Vila União (vai e volta) e entre Vila União a São Mateus os trens usam as duas vias. A equipe de manutenção já está no local e os passageiros estão sendo informados pelo sistema de som das estações e trens.

Chegamos a normalizar a circulação, mas pouco tempo depois o problema reapareceu. Agora o PAESE acionado dará mais uma opção para os passageiros.”

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Samuel mendes barreto disse:

    A linha prata se tornou o ícone da falta de respeito ao usuário…Não podemos esquecer do acidente que paralisou o serviço por meses…

Deixe uma resposta