Diário no Sul

Trabalhadores do transporte coletivo em Ponta Grossa (PR) realizam nova paralisação pontual

Foto: Andrey Gustavo/Ônibus Brasil

Interrupção do serviço operado pela VCG ocorre das 7h às 9h

WILLIAN MOREIRA

Dando continuidade aos protestos iniciados na última quarta-feira, 28 de abril de 2021, os trabalhadores da empresa VCG (Viação Campos Gerais), em Ponta Grossa, no Paraná, interrompem outra vez o atendimento na manhã desta sexta (30).

A previsão do movimento é permanecer com os serviços de transportes paralisados entre 7h e 9h, voltando depois a operar com 50% da frota.

Os funcionários da empresa protestam já há três dias contra salários atrasados.

Segundo o Sintropas (Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos em Veículos Rodoviários de Passageiros Urbanos, Municipais, Metropolitanos, Intermunicipais, Interestaduais, Internacionais e de Fretamento de Ponta Grossa e Região), os atos são de iniciativa dos trabalhadores, sem participação do sindicato.

Na última terça (27) estava previsto que a VCG cumprisse a determinação judicial para depositar os atrasados, mas isto não aconteceu.

A empresa por sua vez alega que não possui recursos para fazer os devidos pagamentos e que a crise gerada pela pandemia de covid-19 afetou bastante suas finanças.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta