Piauí recebe 32 novos ônibus escolares do Ministério da Educação

Cada ônibus tem capacidade para 44 estudantes e conta com estação elevatória para pessoas com deficiência. Foto: Divulgação.

Secretaria da Educação fez uma compra de 64 veículos

JESSICA MARQUES

O Governo do Estado do Piauí recebeu nesta segunda-feira, 26 de abril de 2021, 32 ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, do governo federal. Os veículos possuem carroceria Mascarello e chassi Iveco modelo 10-190.

Para o Piauí, ao todo, foram 64 ônibus comprados para atender a demanda por transporte escolar rural da rede estadual de educação. Nesta primeira etapa, foram entregues 32 veículos. Cada ônibus tem capacidade para 44 estudantes e conta com estação elevatória para cadeirantes, segundo o Governo do Estado.

A entrega dos veículos é fruto do trabalho integrado entre o Ministério da Educação e a bancada federal do Piauí. Os ônibus foram adquiridos com recursos do Orçamento Geral da União 2020, via bancada federal do estado. Um investimento de R$ 13 milhões, com contrapartida de R$ 63.604,46 do Governo do Piauí.

O Caminho da Escola prevê uma frota de ônibus escolares padronizada, com estrutura de acessibilidade, no qual 139 municípios do Piauí estão contemplados no programa.

Nesta etapa, as cidades que receberão os ônibus são: Aroazes, Arraial, Avelino Lopes, Batalha, Betânia do Piauí, Bom Jesus, Bonfim do Piauí, Brejo do Piauí, Capitão de Campos, Cocal, Cocal dos Alves, Corrente, Cristalândia do Piauí, Dom Inocêncio, Esperantina, Itainópolis, Joaquim Pires, Luzilândia, Miguel Alves, Nossa Senhora de Nazaré, Parnaguá, Ribeira do Piauí, Rio Grande do Piauí, São Julião, São Miguel do Tapuio, Sebastião Barros, Simplício Mendes, União.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta