Guarulhos (SP) aplica películas plásticas nos ônibus com o objetivo de combater o coronavírus

Segundo a empresa Extrusa Pack, que produz o 'filme plástico', o material possui tecnologia que elimina o vírus. Foto: Divulgação.

Ação foi iniciada nesta semana pela Prefeitura

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, inicia nesta semana a aplicação de películas plásticas nos bancos e barras de apoio dos ônibus do transporte público municipal. O objetivo é combater a proliferação do coronavírus.

Segundo a administração municipal, a Extrusa Pack, instalada da cidade, fez a doação de um “filme plástico” que teria uma tecnologia que elimina o vírus. O material é fabricado pela própria empresa.

O prefeito Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, teve o primeiro contato com a tecnologia em visita realizada à fábrica na semana passada e autorizou o recebimento do material, por meio de doação da empresa, para que a instalação tivesse início.

“Vamos começar a colocar nos ônibus para verificar como será o uso no dia a dia, junto aos usuários. Entendemos que se trata de uma importante colaboração para inibir a proliferação do coronavírus dentro dos coletivos”, disse.

Guti ressaltou que a aplicação do material não elimina a necessidade de outras medidas, como o uso de máscaras e de álcool em gel, além da higienização constante dos veículos.

APLICAÇÃO

A película será aplicada sobre os bancos e barras de apoio em toda a frota de ônibus municipais, que soma 858 veículos. A empresa, que já fabrica sacos para lixo antivirais desde 2016 (Pack Lixo), ajustou a produção e o maquinário a fim de produzir o filme plástico especial para “envelopar” superfícies.

“O material contém o aditivo d2pAM em sua composição. No ano passado, produtos com esta tecnologia foram testados pelo Laboratório Eurofins e pela Unicamp, sendo aprovados com mais de 99% de eficácia em ambos os testes. Outros ensaios realizados pela empresa de certificação britânica Intertek demonstraram que o plástico também elimina bactérias e fungos”, detalhou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Luciana Vieira disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk como se adiantasse, os motoristas dão carona pra gente bêbada que não usa máscara direito, fora as outras pessoas que também não sabem tampar a porcaria do nariz com a mascara

  2. Regina disse:

    Eu acho que colocar plástico nós ônibus não vai adiantar em nada primeiro que a limpeza dos ônibus é muito ruim e segundo vcs tem que alimentar os números de ônibus eu moro aqui próximo ao continental 2 a demora de ônibus aqui é muito grande quando vem é lotado um em cima do outro então tem mesmo que colocar ônibus

  3. NATANAEL DOS SANTOS SILVA disse:

    Mais idiota que isso, só pulverizar a cidade com álcool. Não dá para acreditar nesse Insulfilm nos bancos dos ônibus, parece piada.

  4. VINICIUS CASTRO disse:

    Depois da criação exorbitante de novos cargos, parece que a prefeitura de Guarulhos não está sabendo com o que gastar. Vamos melhorar o atendimento público e parar de multar as lojas sem necessidade, a maior necessidade é a do povo e não vai ser com esse plástico que vai ajudar.

  5. Cassio disse:

    Só uma pergunta!!!esse saco plástico vai ser trocado,toda vez que o passageiro desocupar o banco?
    Até onde eu sei,isso acaba não sendo correto.
    Se pensarmos um pouquinho,seria melhor usarmos luvas, ao invés de passarmos álcool nas mãos.
    Não seria melhor limpar os assentos com álcool ou outra solução igienizadora,do que colocar sacos plásticos no assento.
    A intenção aí,e que os vírus dêem as mãos?isso vai ficar nojento.
    RESUMINDO!!!??? ISSO É SÓ PARA GASTAR MAIS VERBAS.
    CABEÇAS DE BAGRE……QUE ME DESCULPEM OS BAGRES…..ELES NÃO MERECEM ESSA COMPARAÇÃO…..

  6. MARCOS PEDROSO MOTTA disse:

    Por mais ônibus nas linhas, pro povo não ficar como em lata de sardinha, ai não né? Transporte sempre foi horrível aqui em Guarulhos, com a covid, só piorou!

    1. Elenice Freitas disse:

      Acho que não resolve nada quando não se tem ônibus nas linhas
      Todos os dia pego ônibus lotado
      Já passou da hora de colocar mais veículos pra rodar.
      Ao invés de ficar inventando moda pra justificar os gastos desnecessário.
      Acorda prefeitura investimento de verdade e na saúde educação pq parece que só os filhos de rico que pode estudar.
      As escolas particulares tendo aula e as públicas fechadas.
      Guarulhos faz tempo que está entregue as moscas.

  7. Lu disse:

    Em qual bairro tem esse ônibus com película??
    Moro em Guarulhos,viajo de ônibus e nunca vi nada para prevenir a covid desde o começo da pandemia

  8. Davi Vyctor disse:

    1° Aonde estão esses ônibus com películas?
    2° O plástico é anti Corona? Não gruda doença nele?
    3° Gente, esses palhaços falam que não há verba para melhorar a saúde, saneamento e transporte público e gastam dinheiro com adesivos e películas desnecessárias

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading