Prefeitura de Manaus (AM) anuncia reforço na frota de ônibus

Segundo a administração municipal, cidade terá mil veículos circulando em dias úteis a partir de quinta (22)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus, no Amazonas, anunciou um reforço na frota de ônibus do transporte coletivo. A mudança entra em vigor a partir desta quinta-feira, 22 de abril de 2021. As alterações serão realizadas por meio do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), visando o combate às aglomerações nos coletivos urbanos.

Segundo a Prefeitura, a quantidade de veículos à disposição dos usuários será de 990 carros em operação e mais 100 ônibus de apoio, que atuarão, principalmente, nos horários de pico da operação diária dos coletivos urbanos. O aumento na frota irá atender, principalmente, a zona Leste.

Assim, ganharam reforço as linhas 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010, que também tiveram aumento no número de viagens realizadas. Outras linhas da capital já estão sendo avaliadas pelo IMMU, o que, além de evitar que as pessoas se aglomerem nos ônibus, irá reforçar a fiscalização do uso de máscara dentro dos veículos.

A decisão foi tomada após pesquisas realizadas pelo IMMU, que mostraram as linhas com maior movimento de passageiros. As medidas foram definidas em reunião realizada entre o diretor-presidente do instituto, Paulo Henrique Martins, e representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram).

NOVAS LINHAS

Outra medida adotada, a partir de quinta-feira, será a circulação de novas linhas, criadas para atender a zona Leste. São elas: 097-Jorge Teixeira/Grande Vitória/Grande Circular; 098-Jorge Teixeira/ Grande Circular/ Grande Vitória; e 654-T4/Mutirão/via José Romão/Aleixo/Centro.

Confira os detalhes:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta