Iveco entrega 80 micro-ônibus para a Segurança Pública em Buenos Aires

Modelo é destinado orginalmente ao transporte urbano

Modelo Eurobus (24 + 1 configuração 70C17 Scudato) vai transportar tropas na capital argentina

ADAMO BAZANI

A fabricante Iveco, da CNH Industrial, informou nesta segunda-feira, 19 de abril de 2021, que realizou a entrega de 80 micro-ônibus Eurobus (24 + 1 configuração 70C17 Scudato) ao Ministério de Segurança de Buenos Aires.

Os veículos vão transportar tropas para a Segurança Púbica na província.

De acordo com o diretor Comercial da IvecoBus na América do Sul, Danilo Fetzner, em nota, os ônibus de pequeno porte são fabricados no próprio País.

“Este é um produto de fabricação nacional que é comercializado em toda a nossa rede de concessionários. Temos orgulho de testemunhar o crescimento da marca na Argentina e na região, especialmente considerando que muitos de nossos veículos são utilizados em setores-chave para a sociedade”,

A entrega foi feita em conjunto com a concessionária Ivecam.

Ainda em 2021, a empresa diz que entregou também para a segurança pública outros modelos de micro-ônibus, como sete “micro-ônibus” (50C17 19 + 1 furgão) ao Ministério da Segurança Nacional e duas unidades (70C17 Scudato 24 + 1) ao Município de San Martín, na província de Buenos Aires.

O Eurobus originalmente é destinado para o transporte urbano de até 24 passageiros.

O veículo conta com piso antiderrapante projetado para uso intensivo, assentos reclináveis com cintos de segurança individuais, escotilha (teto solar), porta-pacotes e luz de leitura para cada assento.

Ar-condicionado, aquecimento, aparelho de som com CD e tacógrafo padrão também integram o pacote de itens do veículo.

Aquecimento reforçado e bancos com cinto de segurança inercial de três pontos que atendem aos mais altos requisitos de segurança são opcionais.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta