BRT Sorocaba anuncia mudanças em linhas com ativação de novo corredor e terminal

Foto: Gabriel Correa / Ônibus Brasil

Corredor Ipanema e Terminal São Bento (TSB), na Zona Norte da cidade, será ativados ainda em abril. Confira o que muda

ALEXANDRE PELEGI

O BRT Sorocaba, uma SPE formada pelas empresas CS Brasil e MobiBrasil, anuncia para os próximos dias a ativação do Corredor Ipanema e do Terminal São Bento (TSB), situados na Zona Norte da cidade do interior paulista.

Por conta da novidade, a Concessionária informa a criação de algumas linhas e a modificação de outras atualmente em operação.

Confirma o que muda:

Novas linhas operadas no Corredor Ipanema

A linha 62 São Bento passa a ter a seguinte denominação: E160 São Bento. Deixa de atender a avenida Dr. Gualberto Moreira. Virá pela avenida Vinicius de Moraes até o Terminal São Bento, depois entrará no Corredor Ipanema até o Terminal Santo Antônio.

70 Novo Horizonte / Nova Sorocaba passa a ter a seguinte denominação: E170 Nova Sorocaba. Vai até a estação Nova Sorocaba e retorna para o bairro.

81 Carandá passa a ter a seguinte denominação: E180 Carandá. Sem alteração de itinerário, percorrerá o Corredor Ipanema até o Terminal Santo Antônio.

81/1 Altos do Ipanema passa a ter a seguinte denominação: E181 Altos do Ipanema. Sem mudança de itinerário, seguirá no Corredor Ipanema até o Terminal Santo Antônio.

Linha nova T150 TSA / TSB, ligará os Terminais São Bento e Terminal Santo Antônio.

 

Linhas do CONSOR com destino ao Terminal São Bento

A26 Bom Jesus, A59 Maria Eugênia, A62/1 São Bento 2, A69 Caguaçú, A76 São Guilherme, 307 Interbairros VII e a nova linha A62 Santa Maria (trajeto Jardim Santa Maria x Terminal São Bento. O Jardim Santa Maria deixa de ser atendido pela linha A69 Caguaçú e passa a ser atendida por esta linha).

As linhas citadas deixam de seguir para o Terminal Santo Antônio e passam a ter como destino o Terminal São Bento.

 

Linhas do CONSOR que terão como destino a estação de integração Eco Ipanema

A21 Lopes de Oliveira, linha nova A70 Botucatu/Novo Horizonte. Essas linhas deixarão de seguir para o Terminal Santo Antônio, e agora, terão como destino a estação de integração.

Para informar as mudanças, a Concessionária BRT Sorocaba pede aos passageiros que acompanhem as informações que estão sendo divulgadas pela empresa e também via Prefeitura.

O Diretor de Operações da Concessionária BRT Sorocaba, Manoel Ferreira, explica que a comunicação das mudanças começou há quatro semanas de forma preventiva, para que o passageiro consiga se familiarizar com as mudanças.

“Estamos nas redes sociais com impulsionamento, cartazes dentro dos ônibus, panfletos em display take one (a pessoa retira o informativo), spots em rádios, anúncios em jornais e, nesta semana, ofertamos um cartão personalizado que a pessoa pode guardar na carteira com a alteração somente da sua linha. Acreditamos que, dessa forma, as melhorias que estão sendo realizadas chegarão ao conhecimento dos que utilizam o sistema diariamente. Tais alterações estão acompanhadas de melhoria de oferta”, explica Manoel Ferreira.

O diretor recomenda que os passageiros se mantenham atualizados e ressalta que a empresa irá disponibilizar canais para atendimento ao usuário.

Para esclarecer dúvidas, basta ligar no 0800 941 9490, enviar e-mail para ouvidoria@brtsorocaba.com.br ou interagir via redes sociais.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. José disse:

    Parabéns Sorocaba- SP! QUE VERGONHA HEIN SÃO PAULO CAPITAL! QUE DO TEM UM ÚNICO BRT… E ATÉ O NOME NADA TEM A VER MAIS COM A
    CIDADE TIRADENTES ! “EXPRESSO TIRADENTES” … DEVERIA CHAMAR-SE ” EXPRESSO CENTRO-SUDESTE” …

  2. Marcos disse:

    Deveriam analisar melhor as Linhas São Guilherme e Maria Eugênia. Essa mudança no itinerário irá trazer muitos transtornos para quem usa a avenida Itavuvu. O trajeto até a avenida Itavuvu vai ficar bem mais longo.

  3. Cimar da Silva disse:

    O ônibus são bento vai continuar saindo do bairro.
    Rua Alcindo oliveira rosa. Para o terminal São Bento

  4. Bonfim disse:

    Deve ter melhorado muito para quem usa o transporte público, mas ficou muito ruim para os restante dos veículos na avenida itavugu, em nenhum outro ponto da cidade temos um trânsito tão lento quanto na itavuvu, a faixa exclusiva atrapalhou muito, e ainda tem o drive thru do Mc Donald que bloqueia mais uma faixa, ficando apenas 1 para se passar, gerando congestionamento do Mc Donald até o açaí

Deixe uma resposta