Diário no Sul

ANTT autoriza implantação de mercados e linhas para Gontijo, Princesa do Norte, Ouro e Prata e Consórcio Guanabara

Princesa do Norte foi autorizada a implantar mercados como seções da linha Uberlândia (MG) - Florianópolis (SC). Foto: Marcio Oliveira / Ônibus Brasil

Agência atendeu a pedido da Garcia para supressão de linha Colorado (PR) – São Paulo

ALEXANDRE PELEGI

A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 14 de abril de 2021, as seguintes Deliberações e Portarias a pedidos de empresas de ônibus do transporte rodoviário interestadual de passageiros:

 

Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres –

Deliberação nº 133: A Diretoria Colegiada da ANTT indeferiu o pedido de autorização da Viação Marlim Ltda para operar mercados solicitados, por inobservância do art. 4º, caput, da Deliberação nº 134, de 21 de março de 2018, c/c art. 1º, inciso V, da Deliberação nº 254, de 5 de maio de 2020.

O artigo 4º da Deliberação 134 define que somente serão deferidas novas outorgas de autorização para as transportadoras que estiverem enquadradas no nível de implantação I do MONITRIIP.

Já o artigo 1º, V, da Deliberação nº 254, de 5 de maio de 2020, determina que será considerada a implantação do nível I, nos casos em que a verificação do nível de implantação do MONITRIIP tenha ocorrido há mais de 60 dias, para constatar se a empresa permanece no nível de implantação I do Monitriip, para fins de cumprimento do disposto no caput do art. 4º da Deliberação nº 134, de 21 de março de 2018.

 

Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros

Portaria nº 214: Deferir o pedido da Viação Garcia Ltda para a supressão da linha Colorado (PR) – São Paulo (SP), prefixo 09-0120-00, com a paralisação dos mercados a seguir em sua Licença Operacional – LOP, de número 87, a partir de 21/04/2021, em atendimento ao § 1º, art. 45 da Resolução nº 4.770/2015:

I – De: Colorado/PR Para: São Paulo/SP

 

Decisão nº 225: Deferir o pedido da Empresa Princesa do Norte S.A para a implantação dos mercados a seguir como seções da linha Uberlândia (MG) – Florianópolis (SC) prefixo nº 06-0181-00:

I – De: Uberlândia (MG) para: Itajaí (SC);

II – De: Ourinhos (SP) para: Joinville (SC);

III – De: Jaú (SP) e Araraquara (SP) para: Joinville (SC), Itajaí (SC), Balneário Camboriú (SC), Itapema (SC) e Florianópolis (SC).

 

Decisão nº 226: Deferir o pedido da Empresa Gontijo de Transportes Ltda para a implantação dos mercados a seguir como seções da linha Guarapari (ES) – Governador Valadares (MG), prefixo 17-0088-00:

I – De: Dom Cavati (MG) e Engenheiro Caldas (MG) Para: Vitória (ES)

 

Decisão nº 227: Deferir o pedido da Viação Ouro e Prata S/A para a implantação da linha São Miguel d’Oeste (SC) – São Paulo (SP) com os mercados a seguir como seções:

I – De São Miguel d’Oeste (SC) para: Curitiba (PR), Registro (SP) e Embu das Artes (SP);

II – De Maravilha (SC), Pinhalzinho (SC), Nova Erechim (SC), Chapecó (SC), Xaxim (SC), Xanxerê (SC), Ponte Serrada (SC) e Porto União (SC) para: Curitiba (PR), Registro (SP), Embu das Artes (SP) e São Paulo (SP);

III – De Faxinal dos Guedes (SC) para: Curitiba (PR);

IV – De Curitiba (PR) para: Embu das Artes (SP) e São Paulo (SP).

 

Decisão nº 229: Deferir o pedido da Consórcio Guanabara de Transportes para a implantação da linha Brasília (DF) – Rio de Janeiro (RJ) Via Belo Horizonte, prefixo nº 12-0589-00, com os mercados a seguir como seções:

I – De: Brasília (DF) e Valparaíso de Goiás (GO) Para: Barbacena (MG), Juiz de Fora (MG), Petrópolis (RJ) e Rio de Janeiro (RJ);

II – De: Paracatu (MG), João Pinheiro (MG), Belo Horizonte (MG) e Barbacena (MG) Para: Petrópolis (RJ) e Rio de Janeiro (RJ); e,

III – De: Juiz de Fora (MG) Para: Rio de Janeiro (RJ).

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Carlos Geraldo de Fátima disse:

    A empresa Gontijo ficou bem com essas novas linhas, mas poderia ter ficado com mais
    A Gontijo é uma empresa que não nega o passe para seus clientes quê precisam da gratuidade nas viagens interestaduais.

Deixe uma resposta