CPTM adia licitação para adequação do Pátio de Estacionamento de Trens de Engenheiro Manoel Feio na Linha 12

Imagem aérea do Pátio de Manoel Feio / CPTM. Captação de vídeo do Youtube (2017)

Concorrência estava marcada para 07 de maio. Objetivo é aumentar a capacidade de atendimento das instalações de apoio à operação

ALEXANDRE PELEGI

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM anunciou nesta terça-feira, 13 de abril de 2021, que adiou a Licitação para adequação do Pátio de estacionamento de trens de Engenheiro Manoel Feio na Linha 12 – Safira.

O aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado.

A prestação de serviços especializados inclui o fornecimento de materiais, mão de obra, equipamentos e insumos.

A data da Sessão Pública de processamento da licitação, antes marcada para ocorrer no dia 07 de maio de 2021 às 10h, foi adiada para o dia 18 de maio no mesmo horário e local indicado no preâmbulo do edital.

No Relatório das Atividades da Administração Estadual em 2020, publicado pelo Governo do Estado em 12 de fevereiro de 2021, a CPTM informou que com o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento das instalações de apoio à operação, como pátios, e à manutenção, como abrigos e oficinas, havia definido cinco ações prioritárias, dentre as quais promover adequações do estacionamento de trens – Mauá – Pátio Norte e do estacionamento de trens – Manoel Feio. A lista inclui ainda o Estacionamento de Trens de Guaianases.

A licitação relativa ao estacionamento de trens de Engenheiro Manoel Feio será pelo modo de disputa aberto, na forma presencial, e com critério de julgamento pelo menor preço.

De acordo com a planilha de quantidades e orçamento estimado, constante do Edital, o valor total  é de R$ 11.532.528,02.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. RUBENS TEODORO DA SILVA disse:

    E as modernizaçães nas 3 estações ferroviárias de Itaquaquecetuba ?

Deixe uma resposta