ANTT apreende seis veículos transportando passageiros sem autorização em Alhandra (PB)

Apreensão integra nova etapa da Operação Pascal no estado

JESSICA MARQUES

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informou na manhã deste domingo, 11 de abril de 2021, que apreendeu seis veículos transportando passageiros sem autorização em Alhandra, na Paraíba.

Entre os dias 05 e 10 de abril, fiscais da agência, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) PRF, realizaram mais uma etapa da Operação Pascal na Paraíba, no município de Alhandra. As apreensões integram esta ação.

Em nota, a ANTT informou que intensificou o combate ao transporte clandestino desde o início da pandemia. Durante a operação realizada em Alhandra, os seis veículos foram flagrados realizando viagens clandestinas.

“Os veículos apreendidos foram autuados, conforme prevê a Resolução nº 4.287/14 da ANTT e encaminhados ao depósito, onde permanecerão por no mínimo 72 horas. Todos os passageiros foram realocados em transportes regulares e tiveram as despesas custeadas pelos infratores”, detalhou a agência, também em nota.

A ANTT alerta a todos dos riscos que estão agregados a uma viagem em um transporte clandestino. “Há risco natural de acidentes, pela precariedade dos veículos e principalmente, há o risco maior do contágio pela covid-19, visto que nesse tipo de transporte não seguem as orientações sanitárias.”

A operação da Agência continua em várias regiões do Brasil e tem o objetivo de combater o transporte clandestino remunerado interestadual de passageiros. Para esclarecimento de dúvidas sobre a legalidade da viagem ou denúncias de transporte clandestino, a Agência informa que podem ser realizados por meio da Ouvidoria da ANTT. Confira os contatos:

WhatsApp (61) 99688-4306;
telefone 166 (24 horas);
ou pelo e-mail: ouvidoria@antt.gov.br.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta