Guarulhos (SP) inicia construção de corredor de ônibus na Avenida Monteiro Lobato

Início das obras foi nesta segunda (05). Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG.

Extensão será de aproximadamente quatro quilômetros

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, começou nesta segunda-feira, 05 de abril de 2021, a construção do corredor de ônibus da Avenida Monteiro Lobato. A via exclusiva terá cerca de quatro quilômetros de extensão entre a Avenida Papa João Paulo I e a alça de acesso ao viaduto sobre a Rodovia Hélio Smidt, no Parque Cecap, sentido Cumbica.

“Dimensionado para atender ao tráfego de veículos pesados, o corredor conta com pontos de parada projetados para facilitar o acesso dos passageiros e reduzir o impacto das mudanças de velocidade dos coletivos”, justificou a Prefeitura, em nota.

O prefeito Guti vistoriou o trabalho no início da tarde desta segunda em companhia do secretário de Obras, Marco Antonio Guimarães. “São aproximadamente quatro quilômetros que fazem parte de um projeto que envolve os corredores das avenidas Santos Dumont, Papa João Paulo I e a futura Jacu Pêssego, interligando vias desde o Jardim Presidente Dutra, passando por Cumbica até o Parque Cecap. Este trecho da avenida Monteiro Lobato é parte, portanto, de um grande projeto de interligação de corredores de ônibus”, disse Guimarães.

As intervenções de requalificação na Rua João Veloso visam a atender ao trânsito de coletivos no sentido Centro. A obra completa tem duração prevista de 12 meses e investimento de R$ 15,9 milhões.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta