Prefeitura de Aracaju (SE) inicia novas ações de combate à pandemia no transporte coletivo

Foto: Divulgação Prefeitura de Aracaju

Sessenta pessoas vão organizar filas, medir temperatura e oferecer álcool em gel para os passageiros

WILLIAN MOREIRA

A SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) de Aracajú, capital de Sergipe, iniciou nessa sexta-feira, 26 de março de 2021, nova campanha social voltada para a prevenção e enfrentamento à pandemia do vírus da covid-19 no transporte coletivo.

A novidade traz a atuação de 60 pessoas devidamente identificadas com uniformes e itens de segurança que passam a organizar as filas de embarque e desembarque nos terminais de ônibus, realizam a aferição da temperatura das pessoas, a higienização das mãos dos passageiros com álcool em gel e informam de maneira educativa da importância de se prevenir e dos cuidados para não ser infectado pelo coronavírus.

Essas novas ações se juntam a outras adotadas pelo Poder Público municipal durante a pandemia.

Ontem fizemos o anúncio do acréscimo das ações, que se somam, por exemplo, com o álcool em gel que está sendo ofertado na entrada dos terminais, desinfecções dos terminais e dos ônibus. Ampliamos essas ações para fazer também uma oferta de álcool líquido pelas plataformas de todos os terminais e a organização das filas, que não é imposição, mas um trabalho humanizado e de sensibilização da população, levando informação de como fazer a higienização correta das mãos e o uso obrigatório das máscaras“, afirma o superintendente da SMTT, Renato Telles, em nota divulgada para a imprensa.

Com aceitação positiva por ampla maioria da população, as ações seguem diariamente nos terminais de integração das 6h às 22h.

Willian Moreira em colaboração especial para Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta