Região Metropolitana de Campinas (SP) tem barreira sanitária e motoristas são orientados a retornar às cidades de origem
Publicado em: 26 de março de 2021

Medida implementada nos principais acessos das cidades teve início nesta sexta (26) e vai até 04 de abril
JESSICA MARQUES
As cidades da Região Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, estão realizando barreiras sanitárias. A medida implementada nos principais acessos das cidades teve início nesta sexta-feira, 26 de março de 2021, e vai até 04 de abril. O objetivo é evitar a entrada de turistas durante o feriadão de São Paulo, em virtude do recrudescimento da pandemia de covid-19.
O local das barreiras não foi divulgado para que a medida não perca a eficácia. A estratégia conta com apoio da Polícia Militar e das Vigilâncias Sanitárias dos municípios. O procedimento será orientar motoristas para voltarem às cidades de origem.
Na cidade de Campinas, por exemplo, os pontos de barreiras sanitárias serão itinerantes e realizados durante todo o dia. No município, a ação é realizada pela Guarda Municipal e tem o apoio da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e da Polícia Civil.
Em Paulínia, por sua vez, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar, atuam juntos nas barreiras, que também acontecem em locais e horários alternados.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Agora que se alastrou a pandemia esse bosta de governadores querem quebra o país fazendo muitas pessoas perde o emprego porque não fizeram isso em 2020 quando tava no começo vai se ferra país podre
Estão nos parando e não querem saber se estamos trabalhando, a ordem é dar meia volta e voltar, estamos vivendo sobre ordens de políticos comunistas analfabetos.