Grupo São João adequa horários de ônibus que circulam em Votorantim e em algumas linhas metropolitanas

Grupo atende linhas metropolitanas da Região de Sorocaba. Foto: Jhonatan Henrique / Ônibus Brasil

Mudanças se devem à queda drástica no número de passageiros e à fase emergencial do Plano SP

ALEXANDRE PELEGI

O Grupo São João, empresa de ônibus que atende o transporte coletivo de Votorantim, na região de Sorocaba, interior de São Paulo, além de algumas linhas metropolitanas de cidades da região, comunica que fez adequações na tabela horária dos ônibus.

As mudanças se devem à fase emergencial do Plano SP de combate à Covid-19, além da queda drástica no número de passageiros.

Desde esta segunda-feira, 22 de março de 2021, os ônibus obedecem a tabela horária adotada apenas aos sábados.

Para consultar os horários atuais, basta acessar o site da empresa – http://www.gruposaojoao.com.br –, o Terminal João Souto Neto, a Rodoviária de Sorocaba, ou, ainda, utilizar os telefones (15) 3353-8522 ou (15) 3233-3044.

O Grupo informa que algumas linhas que não circulavam aos sábados passaram a operar nesse dia, a saber: Capoavinha, Shopping Iguatemi/Esplanada via Jardim Paraíso, Karafá, Ângelo Vial via Jardim Archilla, Alphaville e Bairro dos Morros.

Outras linhas metropolitanas, no entanto, não sofreram alteração e continuam obedecendo aos horários de dias úteis. Entre elas, estão: Votorantim/Sorocaba via Lageado, Votorantim/Sorocaba via Rio Acima/Vila Garcia, Vila Nova/Sorocaba – Direto e Vila Nova/Sorocaba via Vila Garcia.

Para o gestor de operações do Grupo São João, Murillo Dalgles, as adequações são necessárias também, pois diferente de Sorocaba e de outras cidades, a empresa recebe apenas pelos passageiros transportados, sem subsídios para equilibrar a receita. “Afixamos nos ônibus um informativo detalhando os novos horários de circulação”, comenta o gestor, que garante que a empresa tem “procurado alternativas para não deixar os usuários sem oferta”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. PAULO SERGIO RIBEIRO disse:

    Já faz 1 ano que estou pagando para uma pessoa me levar e buscar ao meu trabalho, pois o grupo são João mudou o horário do primeiro ônibus que saía na linha serrano/vossoroca no horário 04:10 para 04:25, e com isso não tem como chegar no meu horário de trabalho.
    Só vou poder voltar a usar o transporte público quando voltarem ao horário normal, o que aconteceu em Sorocaba, mas Votorantim SP pensa em diminuir…

  2. Cicero teles de Souza disse:

    Esse transporte coletivo de votorantim deve ser o pior do Brasil! Mudam constante as linhas de onibus! Pessimo atendimento! Ônibus só sai atrasado! E a Prefeita atual consegui renovar por mais 20 anos! Pelo jeito essa nunca dependeu de transporte coletivo aqui em votorantim!

  3. Cicero teles de Souza disse:

    Esses transporte coletivo aqui votorantim é uma grande piada!

Deixe uma resposta