Goiânia (GO) divulga andamento de obras do corredor BRT Norte-Sul

Nova etapa da obra foi anunciada pelo secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Bittencourt. Foto: Divulgação.

Corredor tem extensão de 21,7 quilômetros e foi dividido em dois trechos

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Goiânia, em Goiás, iniciou nesta semana a montagem da estrutura metálica que vai sustentar toda a cobertura do Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico. Além disso, a administração municipal divulgou o andamento das obras do corredor BRT Norte-Sul.

Os detalhes foram divulgados pelo secretário municipal de Infraestrutura de Goiânia, Luiz Bittencourt, durante vistoria ao canteiro de obras. Contudo, a previsão de inauguração do terminal não foi divulgada.

Segundo o secretário, os terminais, que funcionarão como um ponto de chegada e partida dos ônibus do corredor BRT Norte-Sul, terão estrutura em perfis metálicos e cobertura em telhas metálicas trapezoidais, tipo sanduíche, com proteção termoacústica, que isola a temperatura e o som melhorando as condições para os usuários do sistema.

O BRT Norte-Sul tem extensão de 21,7 quilômetros e foi dividido em dois trechos: o trecho 1, do Terminal Isidória até o Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, e o trecho 2, do Terminal Recanto do Bosque, na região Norte da cidade, passando pela Praça do Trabalhador,  Praça Cívica,  Praça do Cruzeiro e chegando até o Terminal Isidória.

O trecho 2 está com 75% das obras executadas, com os terminais implantados, mas faltando as estações, e deve ser concluído até meados de setembro. “Essa parte causou uma intervenção truculenta no centro de Goiânia dividindo a cidade em duas e causando muitos transtornos. Superamos essa fase”, afirmou o secretário.

O trecho 1, por sua vez, ainda conta com entraves burocráticos com previsão para serem resolvidos em um breve espaço de tempo, e será finalizado até o início de 2022.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta