Itapevi (SP) libera transporte de animais nos ônibus urbanos

Lei é resultado de uma parceria da Prefeitura de Itapevi com parlamentar estadual da causa animal. Foto: Haroldo Ferreira/Ônibus Brasil.

Prefeitura estabeleceu limite de peso e proibiu o embarque nos horários de pico

WILLIAN MOREIRA

O prefeito de Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo, Igor Soares, assinou nesta segunda-feira, 15 de março de 2021, a Lei 2.836 que autoriza o transporte de animais de pequeno porte nos ônibus municipais.

Entretanto, foram adotadas regras específicas para a medida, como a proibição do embarque nos horários de pico da manhã, entre 6h e 9h, e na parte da tarde entre 17h e 20h. A exceção é em casos de consulta veterinária e situações de emergência.

O peso máximo do animal para autorização do embarque é de 10kg. Além disso, o dono deve ter cuidados com a higiene para evitar urina e fezes nos ônibus, como também a segurança dos demais passageiros.

Segundo o prefeito, a lei atende a um pedido da população, que tem o desejo de passear com seus pets no Parque da Cidade, mas por residirem longe e não ter carro próprio, não iam até o local.

Atualmente, o parque está fechado devido à pandemia, mas quando for reaberto, a entrada de animais no espaço será liberada.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Vanessa benedita Elias belo disse:

    Este caso é lastimável se não cabe nem os trabalhadores que sofrem com a desumanidade dentro desta lata de sardinha quem dirá que próprio para animais. Tá na hora do governo tomar vergonha na cara e colocar um transporte decente para seres humanos.

  2. Marcelo Dos Santos disse:

    E fácil liberar o transporte de animais difícil é solucionar a situação dos idosos que são maltratados por alguns motoristas ,além de ter que andar em pé na frente aglomerado no meio de uma pandemia por que a Benfica deu ordem para os motoristas não abrirem a porta do meio para os idosos que não possuem o cartão benfacil

Deixe uma resposta