Acordo com motoristas de vans escolares de Goiânia visa reduzir número de passageiros em ônibus
Publicado em: 17 de março de 2021
Objetivo é transportar trabalhadores do comércio e da indústria
WILLIAN MOREIRA
Os empresários do setor do comércio e indústria de Goiânia, em Goiás, firmaram um acordo com os motoristas de vans escolares para o transporte de funcionários durante a pandemia de covid-19. O objetivo é reduzir a quantidade de passageiros no transporte coletivo.
A reunião em que foi definida essa parceria aconteceu em 10 de março e contou com a presença de representantes das vans e do Fórum Empresarial de Goiás, conforme divulgado pelo portal local Mais Goiás.
No contrato entre as partes, empresas e indústrias vão ter os seus colaboradores transportados até o trabalho pelas vans do transporte escolar, setor seriamente afetado durante a pandemia e que passa por uma crise.
O serviço novo deve iniciar o funcionamento nesta semana, com pelo menos 338 veículos na capital de Goiás. Há expectativa de expansão do serviço até a Região Metropolitana.
As vans poderão utilizar os corredores de ônibus e levar um número de pessoas de forma confortável e segura, contribuindo para a diminuição de aglomerações.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

