CPTM publica convênio para tornar Estação Olímpia sustentável

Vista aérea da Estação Vila Olímpia

Prazo de vigência de contrato com a Eletromídia é de 60 meses

ADAMO BAZANI

Colaborou Willian Moreira

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) publicou oficialmente nesta sexta-feira, 12 de março de 2021, o extrato de convênio com a empresa Eletromídia para deixar a estação Vila Olímpia Sustentável, da linha 9.

O convênio é por 60 meses e visa contrapartidas de melhorias, mas, segundo o chamamento público, se trata de uma “ação de cunho social” sem gerar “direito indenizatório” a quem participa do projeto.

De acordo com a publicação oficial, o projeto inclui o aumento de áreas verdes, aproveitamento de energia limpa e reuso de água, entre outras ações.

A implantação de jardins verticais, uso de energia solar, equipamentos de recarga de celulares e melhorias para o acesso de ciclistas também constam no chamamento público que foi aberto pela estatal.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading