Diário no Sul

Transporte coletivo de Caxias do Sul (RS) tem redução de horários neste final de semana, 6 e 7 de março

Foto: Emerson Dorneles/Ônibus Brasil

Medida acompanha as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus

WILLIAN MOREIRA

Devido ao avanço da pandemia e a necessidade de medidas restritivas, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, decidiu promover alterações no transporte coletivo da cidade neste sábado (6) e domingo (7) de março de 2021.

Para o sábado (6) os horários serão mantidos, mas com partidas e frota aplicadas em dias de domingo, ou seja, menor que a habitual.

Já no domingo (7) a circulação dos ônibus será feita em duas etapas – das 6h às 8h30 e das 17h às 20h30. Fora destes períodos os veículos estarão recolhidos nas garagens, priorizando assim os trabalhadores do setor da saúde.

Para a próxima segunda, 8 de março, está prevista a retomada habitual de partidas aplicadas normalmente, mas a SMTTM vai avaliar a necessidade de novas mudanças a serem aplicadas na terça (9).

ALCOOL EM GEL

Desde sexta-feira (5) o transporte público de Caxias do Sul já roda com alguns suportes para álcool gel doados pelas empresas Randon.

Com a falta do item, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDETE)buscou alternativas para garantir o produto e a proteção dos passageiros.

A unidade Randon Tech Solutions – RTS Industry ainda confecciona 200 suportes para frascos de álcool gel que serão instalados nos ônibus. Destes, 50 já estão disponíveis.

A empresa já repassou também 200 litros de álcool gel para a utilização emergencial dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta