Obras fecham cinco estações do BRT de Recife a partir desta quarta (03)

Uma das que foram fechadas é a estação de BRT Engenho Poeta, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. Foto: Reprodução.

Até o momento, não há previsão para reabertura

JESSICA MARQUES

O Consórcio Grande Recife informou, em nota, que cinco estações do BRT dos Corredores Leste/Oeste e Norte/Sul estão fechadas para obras. O fechamento ocorreu nesta quarta-feira, 03 de março de 2021, e não há previsão para reabertura.

Foram fechadas para obras as Estações Abolição, Engenho Poeta, Barreiras, Forte do Arraial e Guararapes II, do Corredor Leste/Oeste. Enquanto isso, o embarque e o desembarque poderão ser feitos nas estações anteriores e posteriores.

A etapa integra o trabalho de requalificação das estações de BRT dos Corredores Leste/Oeste e Norte/Sul. Segundo o consórcio, o fechamento é necessário porque é inviável manter o funcionamento durante as obras.

“Os serviços do retrofit incluem readequação do piso e da coberta, colocação de lâmpadas de LED, piso tátil, defensas e guarda-corpos, pintura e sinalização. Com o fim das obras, aos poucos, as estações voltam a funcionar após alguns ajustes”, informou, em nota.

Além das Estações de BRT, os Terminais Integrados também passarão pelo retrofit com a recuperação das pistas de rolagem dos ônibus, telhados, calhas, requalificação dos banheiros, sistema elétrico e caixa d´água, além do conserto e limpeza das galerias. Na primeira etapa da requalificação, serão contemplados os TIs Pelópidas, PE-15, Macaxeira e Xambá.

O Estado investe R$ 4.596.151,10 no retrofit das Estações de BRT e R$ 2.047.999,69 na requalificação dos TIs.

Confira abaixo a lista das estações de BRT que já passaram pela requalificação:

Corredor Norte/Sul – Maurício de Nassau, Nossa Senhora do Carmo, Riachuelo, IEP, Araripina, Santa Casa de Misericórdia, Tacaruna, Kennedy, Matias de Albuquerque e Bultrins.

Corredor Leste/Oeste – Guararapes I

Integração com os Corredores Norte/Sul e Leste/Oeste – Forte do Brum e Istmo do Recife

Para esclarecer dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta