Maricá (RJ) anuncia novos itinerários dos ônibus Vermelhinhos

Ônibus do sistema têm passagem gratuita. Foto: Divulgação / Vinícius Manhães.

Linhas são operadas pela EPT (Empresa Pública de Transporte)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Maricá, no Rio de Janeiro, anunciou novos itinerários para os ônibus Vermelhinhos. As linhas são operadas pela EPT (Empresa Pública de Transporte) e têm tarifa zero.

Segundo a administração municipal, a partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, os Vermelhinhos que circulam no primeiro distrito (Centro) e no segundo distrito (Ponta Negra) terão os itinerários modificados. As mudanças e os horários podem ser consultados no site da EPT.

Entre linhas que terão os trajetos alterados estão Ponta Negra via Manoel Ribeiro (E01), Ponta Negra via Cordeirinho (E02), Ubatiba (E03), Silvado (E04), Lagarto (E05), Espraiado (E06), Caxito via Alecrim (E07), Jacaroá via Amizade (E08), Ponte Preta via Caju/Interlagos (E09), Bambuí (E10, E10A, E10B), Araçatiba (E11), Barra (E12), Itapeba (E13).

Também as linhas de Jaconé (E14 e E14A), do Retiro (E15 e E15A), dos condomínios Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu (E16) e a linha Condado via Marquês (E17) terão novos itinerários.

“Os novos horários visam melhorar o atendimento nessas linhas. O intuito dessa diminuição do intervalo dos horários dos vermelhinhos é para melhorar o atendimento da população do primeiro e segundo distrito”, explicou o presidente da EPT, Celso Haddad, em nota.

Os horários estão organizados a partir da saída do Terminal Rodoviários de Maricá para os bairros. As mudanças e os horários podem ser consultados no site da EPT.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta