Piauí proíbe circulação de pessoas das 23h às 5h no estado

Governador Wellington Dias assinando decreto. Foto: Divulgação.

Novo decreto entra em vigor à meia-noite desta quarta (24) até 04 de março

JESSICA MARQUES

O Governo do Estado do Piauí publicou novas medidas de restrições para o enfrentamento à covid-19. Entre elas, está a proibição de pessoas nas ruas das 23h às 5h. O novo decreto entra em vigor à meia-noite desta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, até 04 de março.

“Fica vedada, no horário compreendido entre as 23h e as 5h, a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas”, detalhou o Governo do Estado, em nota.

Com o decreto estadual, o comércio em geral poderá funcionar somente até as 17h e os shopping centers somente das 12h às 21h. Aos finais de semana, somente as atividades todas como essenciais devem funcionar. As escolas também podem funcionar de forma presencial e todos os setores devem continuar com as medidas sanitárias.

As medidas foram determinadas em reunião virtual do Comitê de Operações Emergências, com a colaboração de diversos órgãos e participação da iniciativa privada.

De acordo com o governador Wellington Dias, serão trabalhadas ações conjuntas para que faça valer as definições do decreto. “Essa é uma alternativa que vai ser reavaliada no dia 2 de março e, dependendo do resultado, vamos analisar se relaxa, prorroga o decreto ou adota novas medidas”, disse.

Confira o decreto, na íntegra:

Governador Wellington Dias assinando decreto. Foto: Divulgação.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta