Linha 7-Rubi da CPTM terá reforma em quatro estações e prefeito de Franco da Rocha considera integração com ônibus

Encontro para tratar do tema foi realizado na sede da companhia nesta terça (23). Foto: Reprodução / Redes sociais.

Caieiras, Baltazar Fidélis, Campo Limpo e Várzea Paulista estão em um pacote de R$ 6 bilhões em investimentos

WILLIAN MOREIRA

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro de 2021, debateu a reforma de quatro estações da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e outras novidades para o transporte em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O encontro foi na sede da companhia.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da CPTM, Pedro Moro; o prefeito de Franco da Rocha, Dr. Nivaldo; o secretário de infraestrutura, Eduardo Martins; e o deputado Estadual Maurici. A reunião tratou em especial dos investimentos no transporte nos municípios atendidos pela Linha 7-Rubi, em especial Franco da Rocha.

O deputado publicou nas redes sociais os temas abordados no encontro. Segundo o parlamentar, será realizado um investimento de R$ 6 bilhões para a modernização do sistema e da Linha 7, além das reformas das estações de Caieiras, Baltazar Fidélis, Campo Limpo e Várzea Paulista.

Outro ponto mencionado foi a criação do sistema de integração com a bilhetagem do município de Franco com os trens da CPTM e Metrô de São Paulo, modelo já existente no Bilhete Único da capital paulista, aceito em estações de toda região metropolitana, com redução de tarifa no uso dos dois modais.

O terceiro assunto abordado foi a antiga estação ferroviária de Franco da Rocha, que foi desativada quando a nova foi entregue. Agora, segundo Maurici, o local será restaurado para conservação, assim como a passarela metálica original de época já tombada, junto à concessão de espaços comerciais.

As datas para o início das ações não foram informadas, mas o prefeito Nivaldo disse futuramente divulgará informações sobre a integração dos ônibus urbanos com os trens.

“Um dos temas em discussão, foi a integração ônibus/trem/metrô. Em breve traremos novas informações”, disse o prefeito.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Regina disse:

    Bem que Francisco Morato podia também fazer integração com os ônibus da moratense 😕

  2. Mauro disse:

    Espero que seja logo

  3. Geraldo Elias Amaral Pinto disse:

    Isto é muito bom para mobilidade no transporte, ferroviário e ônibus coletivos de Franco da Rocha e região é para os usuários.

  4. Cleo disse:

    A estação antiga , uma vez q vai abrir espaço para comércio…poderia ser um comércio atrativo para turistas do trem turístico q poderia ter uma parada no seu percurso e trazer mais renda ao município..

  5. Roberto Andrade disse:

    E o Túnel de Botujuri, será duplicado???

  6. Ismael Junior disse:

    Estação de Jundiaí que é bom nada. Já faz não sei quanto tempo que a plataforma principal tá interditada com a placa “Estamos em obra”, mas não se vê nenhuma obra sendo feita…

Deixe uma resposta