Empresa de ônibus de Guarulhos (SP) higieniza frota por nebulização

Produto é eficaz contra vírus e bactérias, inclusive o coronavírus, segundo a empresa. Foto: Divulgação.

Medida realizada pela Viação Campo dos Ouros tem como objetivo frear contágio pela ‘segunda onda’ de covid-19

WILLIAN MOREIRA

A Viação Campo dos Ouros, empresa que atua no transporte coletivo de Guarulhos, na Grande São Paulo, começou a higienizar a frota de ônibus por meio de nebulização.

O processo de limpeza teve início nesta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021. A nebulização consiste na pulverização de cloreto de benzalcônio, que faz parte do grupo de compostos da amônia e é misturado com água.

Após cinco minutos, o trabalho termina e o ônibus fica protegido por 48 horas. Segundo a empresa, o procedimento em toda a frota leva dois dias e a proteção é eficaz contra bactérias e vírus, inclusive o coronavírus.

A ação faz parte de medidas para evitar uma maior transmissão da doença no transporte. A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) está acompanhando a limpeza realizada pela empresa.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Angelita disse:

    Agora e necessário fazer a dedetização dos terminais de ônibus, pois vó terminal do são João está infestado de aranhas, uma caiu em cima de mim na última sexta feira. Horrível, as teias são imensas e tem aranha pendurada por todo o teto do terminal.

  2. Ednelson disse:

    Não adianta.esses ônibus só anda lotado 720 principalmente e ai vem o outro 710.711.etc

  3. Ednelson disse:

    Oi eu de novo esse micro ônibus azul faz Piratininga só anda lotado…ne só lelé não os outros também…

  4. Gilcilene Zandona disse:

    Já que vocês vão colocar mais ônibus na rua olha um pouco para Cumbica meu bairro tem dois ônibus e uma hora para esperar e aqui só tem a linha 431 nós somos muito prejudicados

  5. CAMILA APARECIDA DOS SANTOS disse:

    Aí eles podem deixar o ônibus lotado, saindo gente pelo ladrão a vontade.Cada dia mais cheio e diminuem o intervalo de ônibus nós horários de pico só pra ajudar!

Deixe uma resposta