Protestos na Grande Recife alteram a operação do transporte coletivo
Publicado em: 22 de fevereiro de 2021

Terminal de Integração de Igarassu foi fechado e no bairro do Sancho, na capital, população reclama da desativação de uma linha
WILLIAN MOREIRA
Dois protestos realizados em diferentes partes da Grande Recife na manhã desta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, reivindicam melhorias no atendimento pelos ônibus do transporte coletivo.
No Terminal de Integração de Igarassu, na Região Metropolitana de Recife, um grupo de pessoas que utilizam os ônibus para Araçoiaba e Itapissuma reclamavam de modificações nas linhas durante a pandemia.
Segundo eles, que durante o protesto bloquearam os acessos do terminal com fogo e barricadas, a linha que circulava no bairro do Botafogo no município de Itapissuma parou de operar; com isso, outro itinerário que atende a cidade de Araçoiaba passou a prestar o serviço a essa demanda, mas aumentando em cerca de meia hora o trajeto.
Já no bairro de Sancho, na capital pernambucana, os manifestantes fecharam a avenida Liberdade devido ao encerramento da linha Totó – Abdias de Carvalho pelo Consórcio Grande Recife, fato ocorrido em 8 de fevereiro.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte