Caucaia (CE) vai aumentar em 25% frota do transporte coletivo

Poder municipal busca com a ação atender a demanda e evitar lotação no transporte. Foto: Matheus da Mata Junior/Ônibus Brasil.

Prefeitura também pediu ao Governo do Estado que reforce a linha entre a cidade e Fortaleza

WILLIAN MOREIRA

O prefeito da cidade cearense de Caucaia, Vitor Valim, anunciou na quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, a ampliação de 25% dos ônibus do transporte municipal nos horários de pico. Objetivo é evitar aglomerações durante as viagens e assim diminuir o risco de propagação do vírus da covid-19.

Outra medida anunciada pelo prefeito na mesma data, foi o pedido junto ao governador, Camilo Santana, para uma ampliação de 10% na frota dos ônibus intermunicipais que ligam o município até a capital, Fortaleza.

“Sobre os ônibus intermunicipais que fazem ligação de Caucaia com outros municípios, principalmente com Fortaleza, a responsabilidade é do Governo do Estado. Solicitei ao governador, Camilo Santana, que use o mesmo princípio que já usou em Fortaleza”, disse Vitor Valim.

No vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura, Valim completou dizendo que acompanha as regras estaduais de combate a pandemia, incluindo as determinações sobre o transporte.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta