Após 11 meses, transporte coletivo de Itabuna (BA) volta a operar
Publicado em: 17 de fevereiro de 2021

Retomada inaugural foi realizada com parte da frota de 50 ônibus
JESSICA MARQUES
Após 11 meses sem ônibus, o transporte coletivo de Itabuna, na Bahia, voltou a operar. A viagem inaugural foi realizada nesta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021.
No primeiro dia de operação, parte da frota de 50 ônibus do transporte público passou pelas avenidas do centro da cidade. A operação está sendo feita pela Atlântico Transportes.
Relembre:
Transporte coletivo de Itabuna (BA) volta a funcionar na próxima quarta (17)
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, anunciou que os veículos têm acessibilidade, Wi-Fi, tomadas USB, reconhecimento facial, além de ser possível a realização da integração. Para isso, cinco pontos, no centro da cidade, foram selecionados para o chamado “Sistema de Integração”: Praça da Laura Conceição (Catedral); Beira-Rio; Praça Otávio Mangabeira (Camacan); Centro Comercial e Avenida Amélia Amado.
“O usuário poderá fazer o transbordo em até uma hora a partir do momento em que pagar a passagem. Dessa forma, os cidadãos pagarão apenas a tarifa de R$ 3,70 no deslocamento de um ponto a outro da cidade. Por exemplo, quem sair de bairros da zona oeste para a Califórnia descerá do ônibus no centro e tomará outro em direção ao destino”, detalhou a Prefeitura, em nota.
Além disso, Castro disse que, pelo menos seis dos veículos do grupo empresarial Atlântico Transportes que vão operar em Itabuna terão ar-condicionado. “Estamos cumprindo a promessa de fornecer transporte público aos cidadãos. Para isso, assinamos o contrato emergencial com a empresa que também admitiu 230 cobradores, motoristas e pessoal de outros setores na própria cidade”.
Jessica Marques para o Diário do Transporte