Ícone do site Diário do Transporte

Ônibus de aplicativo do Corredor ABC registra aumento de demanda no primeiro mês de operação

Ônibus no corredor ABD

Empresa fala em crescimento acumulado de 356% . Número absoluto não foi informado

ADAMO BAZANI

O ônibus de aplicativo que serve o Corredor Metropolitano ABD, entre os terminais Santo André e Diadema, teve crescimento de demanda no primeiro mês de operação, que começou em 05 de janeiro de 2021.

De acordo com a empresa UBus, responsável pela plataforma tecnológica, a expansão foi de 356%

Para melhor entendimento do comportamento da demanda, o Diário do Transporte questionou sobre os números absolutos, mas a empresa não informou.

O serviço é operado por ônibus padrão rodoviário pela Metra, concessionária do corredor.

O valor da tarifa é de R$ 7,50, podendo ser paga via aplicativo (cartão de crédito) ou cartão BOM.

Os veículos possuem ar-condicionado, wi-fi e acompanhamento da rota em tempo real. A empresa garante também que os ônibus são higienizados “várias vezes” por dia.

Em nota, o diretor de operações do Ubus, Victor Gonzaga, disse acreditar que esse número revela que havia uma demanda reprimida.

“O aumento na procura pelo transporte com a tecnologia do UBus foi expressivo no primeiro mês. Entendemos que isso se dá também por ser uma novidade. Porém, identificamos que muita gente que experimenta acaba retornando e gerando mais boca-a-boca sobre o assunto. Nossa pesquisa de satisfação mostra que 99% das pessoas que experimentaram o serviço avaliam a experiência em geral e o atendimento dos motoristas como ótimo e 100% avalia os novos ônibus operados pela Metra como excelentes”.

A nota também não informa quantas pessoas participaram desta pesquisa, somente os percentuais.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile