Prefeitura de Guarulhos (SP) coloca adesivos em ônibus para alertar sobre pontos cegos do veículo

Objetivo é reduzir número de acidentes e mortes no trânsito. Divulgação/PMG.

Mensagem ‘o motorista pode não estar vendo você’ é direcionada a motociclistas e ciclistas

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, começou a colocar adesivos nos ônibus municipais para alertar sobre os pontos cegos do veículo.

O objetivo é chamar a atenção dos motociclistas e ciclistas, além de informar quais são os pontos cegos do motorista. Por um espaço de cerca de quatro metros, a partir do banco do motorista, o condutor do ônibus não enxerga veículos ciclomotores ou bicicletas que estejam trafegando em ambos os lados.

Assim, o adesivo traz a mensagem “Atenção: ponto cego. O motorista pode não estar vendo você”. De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos, os adesivos estão sendo colocados para diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito. A sugestão foi apresentada pelos próprios concessionários do sistema de transportes à Prefeitura.

“O objetivo é chamar a atenção dos motociclistas e ciclistas para a área do ônibus cuja visibilidade é mínima para os motoristas, evitando situação de riscos”, disse a diretora de Transportes, Martha Bitner, em nota.

Ainda de acordo com a diretora, a iniciativa está em consonância com o Plano de Mobilidade Urbana da cidade de Guarulhos e com a proposta do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para o ano de 2021, com o slogan “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Dario disse:

    Continua sem ar condicionado,, uma vergonha

  2. Zélia disse:

    Affff tem que colocar é ar condicionado nessas carroças veias aí, trocar a frota. Fala pro guti andar de ônibus num dia quente prá fz test drive, prá vê Qt é bom.

Deixe uma resposta