Ceará suspende transporte intermunicipal de 12 a 17 de fevereiro
Publicado em: 11 de fevereiro de 2021

Medida vale para todo o estado, exceto a região metropolitana de Fortaleza e inclui a implantação de barreiras sanitárias
WILLIAN MOREIRA
O Governo do Estado do Ceará suspendeu a circulação do transporte intermunicipal de 12 a 17 de fevereiro de 2021, exceto no âmbito metropolitano. A medida foi tomada após reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, com o objetivo de promover o isolamento social no período de Carnaval.
A restrição da circulação de veículos de transporte coletivo em áreas turísticas entrará em vigor com o cancelamento do ponto facultativo e da proibição de festas nas datas.
Segundo o governador do Estado, Camilo Santana em nota divulgada para a imprensa, o número de casos continua crescendo no Ceará e as medidas de prevenção são necessárias para o momento atual.
“Estamos buscando acelerar ao máximo o processo de vacinação. O número de casos continua crescendo no Ceará, bem como a ocupação dos equipamentos de saúde, e somente com medidas de prevenção poderemos superar mais este momento difícil da pandemia”, explicou Camilo.
FORTALEZA
A cidade de Fortaleza terá, nestes dias, um controle da entrada e saída dos veículos, com a liberação somente em casos de urgência como questões de saúde, transporte de cargas, atividades judiciais quando convocados por autoridades competentes, imprensa, entre outros.
O transporte intermunicipal de passageiros, seja individual ou coletivo, regular e complementar ficará suspenso, exceto na região metropolitana.
Nas localidades de atividades turísticas, barreiras sanitárias serão montadas nestes municípios com medidas mais restritivas conforme a situação de cada um em relação a pandemia. Um reforço policial será colocado em prática como suporte das prefeituras no cumprimento das regras do decreto.
O documento também impede as atividades em parques aquáticos e coloca o horário limite de até as 15h para a montagem de barracas de praia.
Veja abaixo o decreto na íntegra:
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte