Estações Vila Prudente de Metrô e monotrilho passarão por obras de ampliação
Publicado em: 8 de fevereiro de 2021

Intervenções buscam adaptar o local para um futuro crescimento no fluxo de passageiros
WILLIAN MOREIRA
O Governo do Estado de São Paulo deve apresentar nesta terça-feira 09 de fevereiro de 2021, um projeto de ampliação do complexo de estações Vila Prudente da Linha 2-Verde do Metrô e 15-Prata de monotrilho.
Entre as intervenções, o local vai receber mais 10 escadas rolantes, duas escadas fixas, paisagismo e obras remodelações como a colocação da sala operacional e banheiros para a atual área de transferências.
O objetivo principal é deixar a estação já preparada para um crescimento no número diário de usuários no local, isto após a entrega de novas estações nas duas linhas. Um processo que, mesmo gradual, vai trazer gerar um fluxo maior de pessoas na estação.
O anúncio de lançamento desta obra contará com o governador João Doria, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e mais autoridades.
Atualmente a Linha 2-Verde tem obras de expansão contratadas até a Penha, na Zona Leste da capital, integrando com a Linha 3-Vermelha do Metrô. Já o monotrilho da Linha 15-Prata vai ganhar no próximo ano a estação Jardim Colonial, no extremo leste.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte