Radial Transporte utilizou mais de 2 mil litros de produtos de limpeza para higienizar ônibus em 2020

Medida tem como objetivo o enfrentamento da pandemia de covid-19. Foto: Divulgação.

Levantamento sobre limpeza da frota foi divulgado nesta semana pela empresa

JESSICA MARQUES

A Radial Transporte, que opera na Região do Alto Tietê, em São Paulo, utilizou mais de 2 mil litros de álcool em gel e produtos de limpeza industrial para higienizar os ônibus em 2020. O levantamento sobre a limpeza da frota foi divulgado nesta semana pela empresa.

Os ônibus atendem a população de Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá. Segundo a empresa, entre os produtos utilizados para a limpeza dos ônibus estão álcool em gel, álcool 70%, desinfetante, sabão neutro e bactericidas. A medida tem como objetivo o enfrentamento da pandemia de covid-19.

Além do investimento financeiro, a Radial também  informou que mobilizou uma força tarefa entre os colaboradores do setor de limpeza para triplicar a higienização interna e externa dos veículos. Desta forma, os 26 funcionários escalados, divididos em dois turnos de trabalho, realizaram cerca de 300 higienizações por dia. A empresa informou, em nota, que considera a medida “um marco no segmento e uma importante vitória em prol da saúde”.

MÁSCARAS E CAMPANHA

Durante a pandemia, a empresa distribuiu mais de mil máscaras respiratórias para idosos e pessoas consideradas do grupo de risco, conforme informado em nota. No período, o Terminal Norte de Suzano também recebeu recipientes de álcool em gel e as costureiras das cidades foram amparadas pelo “Renda Extra Familiar”, um programa idealizado para incentivar a produção de máscaras artesanais e proporcionar apoio financeiro as famílias mais atingidas pela pandemia.

Entre as ações realizadas no ambiente virtual, a Radial Transporte informou que iniciou a campanha “Todos Contra o Coronavírus”. Ao todo, foram mais de 500 mil pessoas atingidas por 540 postagens mensais que integram a ação, segundo a empresa.

“No total, foram produzidos cerca de 100 vídeos e mais de 70 artes, além da divulgação de materiais oriundos de fontes oficiais e confiáveis. Os informes também circularam na comunicação interna, em murais e em redes de WhatsApp. Em apenas três meses, as páginas de Facebook da Radial Transporte abrigaram 1.620 postagens. As publicações foram organizadas em diferentes editorias ao longo da semana e inseridas a cada hora a partir das 7 horas da manhã. Diversas das publicações alcançaram a faixa de 40 mil visualizações e a média de internautas atingidas foi de 18 mil pessoas por dia”, detalhou a Radial, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta