Viação Campo dos Ouros, empresa do transporte público de Guarulhos, é indicada para receber ISO 9000

Foto: Gustavo Bonfate

Certificação é resultado dos compromissos da empresa com seus clientes, funcionários e com o meio ambiente

ALEXANDRE PELEGI

A Viação Campo dos Ouros, que opera no sistema de transporte público de Guarulhos, na Grande São Paulo, acaba de receber a recomendação para certificação do ISO 9000 e 14000.

As recomendações foram feitas no dia 03 de fevereiro de 2021, quarta-feira.

A certificação do ISO 9000 indica a preocupação da empresa em relação aos seus funcionários e ao atendimento dos passageiros do transporte coletivo.

Já o ISO 14000 é resultado do compromisso da empresa em atuar de forma consciente quanto ao meio ambiente.

A Campo dos Ouros propôs à Prefeitura de Guarulhos adesivar todos os ônibus da empresa com os selos das certificações. O objetivo é demonstrar aos usuários que a prática da melhoria da qualidade é uma fundamental na manutenção da competitividade dentro do mercado.

CERTIFICAÇÃO

A sigla ISO, abreviação para o termo em inglês International Organization for Standardization (Organização Internacional para Padronização), representa na verdade uma entidade internacional que busca a padronização e a normatização de sistemas que garantam a qualidade dos processos internos em diferentes segmentos do mercado.

A Organização congrega associações de padronização e normalização de 162 países.

No Brasil, a ISO está ligada à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Desta forma, certificar uma empresa com um selo ISO é uma maneira de assegurar que a empresa, seja pública ou privada, está apta a fornecer um serviço, produto ou sistema que atende as exigências das agências reguladoras e dos clientes.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Diego disse:

    Com certeza não tem um procedimento auditado de higienização dos ônibus, pois utilizo várias linhas e todos sempre estão sujos.

  2. JOSÉ LUIZ VILLAR COEDO disse:

    Kkkkkkkk Boa! Ótima piada! ÔNIBUS DE GUARULHOS – EMTU E MUNICIPAIS! – E MUITOS DE SP/SP …SAO IMUNDOS! Os Onibus da SAMBAIBA mesmo… os Milenniuns de 2.010/2.011… estão um horror! E Campo dos Ouros tbm é do Belarmino!

  3. DARIO FRANCISCO DOS SANTOS disse:

    São tds sujos, e tbm não tem ar condicionado pelo amor Deus, kd o ar condicionado nesses ônibus!!! Kkkkkk

  4. WANDERLEI LOPES disse:

    Piada né… essa empresa ser certificada… essa empresa é outras de transportes público em Guarulhos totalmente sujas, vários atrasos, sempre entram em greve por falta de pagamento dos funcionários e etc… como todas devem ter feito alguma coisa $$$$$ para ser certificada né

  5. Renato disse:

    Eu acredito que não pegaram um busão para dar essa certificação, 720,731, 701, 732 e outras linhas vivem lotadas, motorista cobra dirigindo trazendo maior segurança pra quem?
    Merecer não merece nem fodendo!

  6. Josimar disse:

    Kkkkkkk. Que palhaçada. Os busão mais parece uma privada ambulante, todo sujo e suspensão ruim…..

  7. Alex disse:

    Essa empresa Campo dos Ouros é péssima , impossível ter uma certificação ISO, ausência de ar condicionado, ônibus extremamente sujos , passageiros ficam muito tempo em pontos de ônibus esperando , e vale ressaltar os motoristas !!!!nem deviam estar dirigindo. Transportando vidas, pessoas .

  8. joaobscampos@yahoo.com disse:

    Empresa campos dos ouro
    Mandou todos cobradores embora
    Deixando os motoristas fazer dupla função
    Por ordem do prefeito .obs cobradores São caixa e cuidava dos ônibus ajudando o embarque dos cadeirantes.
    Sem contar que 80 por cento era cobradores deficiente.

  9. Dulcineia Rios da Silva Lopes disse:

    Pra ganhar certificação deveria ter incluído um item que não poderia acontecer!!!!, pessoas igual lata de sardinha, é isso que acontece em todos os ônibus vindo e indo pro centro de guarulhos, com a linha CARMELA CENTRO, aproveitem que ganharam certificação e coloquem mais ônibus pra atender essa linha, já que colocaram como propaganda a linha CARMELA.

  10. RIC disse:

    É UMA PIADA!!pego ônibus dessa empresa diariamente,todos imundos!!demorados e com péssimos motoristas, qualidade do que???

  11. Davi Vyctor disse:

    Há, há! Vivi pra ver isso. É um absurdo uma coisa dessa.
    Esse empresa é ridícula, trata os passageiros como gado.
    Esse certificado é a prova de que Guarulhos assim como o Brasil é uma piada.

  12. robson c disse:

    Agora lascou!!!!! sempre tem greve dos funcionarios e é a empresa mais suja de guarulhos como eles se preocupao com alguma coisa😅😅

  13. Elcio de Souza disse:

    A maioria dos motoristas irresponsáveis, fazem barbeiragem no trânsito, são mal educados com os passageiros, ficam mexendo com celular dirigindo, jogam o ônibus em cima dos carros ,sem contar que nunca tem o troco correto pegam de senvergonha ,param fora do ponto de ônibus…….

  14. Fabio disse:

    Iso 9000 piada ônibus sujo, horários irregular,empresa sucateada.

  15. Luiz disse:

    Os motoristas passam a hora que quer kkkkk.NÃO TEM COMPROMISDO SOCIAL. GANHAM POR NUMERO DE PARTIDAS E O FATURAMENTO ESTÁ GARANTIDO. VOCÊS ESTÃO DE CONVERSINHA NÉ?

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading