Detran da Paraíba iniciou vistoria no transporte escolar neste sábado (7)

Foto: Divulgação / Condecom PMCG

Fiscalizações ocorrem até o mês de junho de 2021

WILLIAN MOREIRA

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriram neste sábado, 7 de fevereiro de 2021, o calendário para vistorias dos veículos de transporte escolar do Estado com o objetivo de coibir irregularidades no setor.

Com ações fiscalizatórias até o próximo dia 12 de junho, as medidas de prevenção à transmissão do coronavírus serão uma das novas regras a serem observadas pelos fiscais, como o uso de máscaras e a higienização do veículo.

No dia da vistoria, o condutor deverá comparecer sozinho ao local para evitar aglomeração nos Postos e Ciretrans. Já as prefeituras deverão disponibilizar um servidor público para a apresentação antecipada dos documentos, ao mesmo tempo em que os condutores não vão precisar aguardar a vez do lado de fora dos seus veículos para passar pela vistoria.

As fiscalizações serão feitas pelo Detran com o apoio do MPPB, BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito), PRF (Polícia Rodoviária Federal), DER (Departamento de Estradas de Rodagens) e TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Ao término deste ciclo, o calendário para vistorias no segundo semestre será divulgado ainda no mês de junho deste ano.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta