Juína (MT) suspende transporte coletivo por tempo indeterminado
Publicado em: 29 de janeiro de 2021

Ação está presente em novo decreto com uma série de medidas para enfrentar a pandemia de covid-19
WILLIAN MOREIRA
A Prefeitura de Juína, no Mato Grosso, publicou nesta segunda-feira, 25 de janeiro de 2021, um novo decreto com novas determinações em diferentes setores para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus no município. O documento suspende a operação do transporte coletivo urbano.
No documento, não foi fixada uma data limite para vigência da medida, desta forma o transporte fica interrompido por tempo indeterminado.
Segundo consta no Decreto Municipal nº 15/21, também ficam proibidos eventos privados ou públicos em locais fechados e ao ar livre.
Além disso, as atividades escolares, tanto particulares como públicas, também estjão suspensas. A Prefeitura orienta para apenas um membro de cada grupo familiar sair às ruas, caso seja necessário.
Estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes, supermercados, padarias e derivados devem observar os cuidados sanitários, mas podem permanecer abertos.
A decisão foi tomada após uma reunião entre o prefeito de Juína, Paulo Veronese, o presidente da Câmara de Vereadores e representantes de várias entidades do município entre elas o Rotary, Lions, Maçonaria, ASCOM, CDL, Conselho Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, SIMNO e Procon. No encontro, foi debatido o novo relatório da pandemia, constatando 1.704 casos confirmados de infecção pelo vírus e totalizando 54 mortes.
Confira o decreto, na íntegra:
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte