Feriados no ABC durante a pandemia serão discutidos pelos prefeitos no início de fevereiro

Ônibus em São Bernardo do Campo. Frotas sofrem alterações quando há feriados

Carnaval foi mantido na região, mas os demais devem ter um cronograma definido. Passageiros devem estar atentos à redução de frotas de ônibus

ADAMO BAZANI/JESSICA MARQUES

Ouça:

No início de fevereiro, os sete prefeitos da região do ABC Paulista, devem definir como serão os feriados em 2021 durante a pandemia de covid-19.

Como mostrou a reportagem, os chefes dos executivos municipais decidiram que vão manter o feriado de Carnaval neste ano de 2021. A data comemorativa será em 16 de fevereiro.

Além disso, os municípios também terão o ponto facultativo na segunda-feira, 15 de fevereiro.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/01/20/prefeitos-do-abc-paulista-decidem-manter-feriado-de-carnaval/

De acordo com o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Acácio Miranda, em entrevista Diário do Transporte, os outros feriados estão sendo estudados.

Quanto ao Carnaval, o secretário diz que o feriado está mantido, mas não pode haver aglomerações.

“Em relação ao Carnaval foi decidido em assembleia que haverá manutenção do feriado, mas também haverá a vedação à realização de eventos que ocasionem aglomerações. Então, festejos e eventos similares estão proibidos por uma questão óbvia. Em relação aos demais feriados, nós teremos uma assembleia no início de fevereiro e o tema será posto para a análise dos prefeitos para que eles decidam sobre a manutenção ou eventual prorrogação destes feriados” – disse

Quem utiliza transportes coletivos na região deve estar atento à decisão, isso porque as frotas de ônibus em circulação habitualmente são reduzidas pela metade quando há feriados.

Adamo Bazani e Jessica Marques, jornalistas especializados em transportes

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta