Transporte coletivo em Fernando de Noronha (PE) será retomado nesta quinta (28)

Embarque deverá ser feito somente pela porta dianteira. Foto: Johnmo Moreno/Ônibus Brasil.

Protocolo especial de funcionamento será seguido para evitar transmissão do coronavírus

WILLIAN MOREIRA

A Administração da Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, anunciou o retorno do atendimento dos ônibus municipais a partir desta quinta-feira, 28 de janeiro de 2021.

O comunicado informa que tanto moradores, trabalhadores e turistas no local, deverão seguir um protocolo de segurança sanitária.

As regras têm como objetivo evitar aglomerações e a transmissão do vírus da covid-19. Assim, o embarque será realizado apenas pela porta dianteira. Também será exigido o uso de máscara e o veículo terá limite de 23 passageiros por viagem, todos sentados. O transporte com pessoas em pé está proibido.

Em Fernando de Noronha, o transporte municipal é gratuito para moradores e trabalhadores da ilha. Por sua vez, os turistas pagam o valor de R$ 5 pela passagem.

Para ter direito à gratuidade, tanto moradores fixos e temporários como funcionários da Administração da ilha devem apresentar um documento que comprove o vínculo com o local.

As mudanças ocorrem após a suspensão da circulação destes veículos no último sábado (23) para tentar impedir o avanço da pandemia.

Relembre:

Fernando de Noronha (PE) suspende operação do transporte coletivo por dez dias

Entretanto, como moradores e trabalhadores que também usam o transporte foram impactados pela medida, a Administração decidiu fazer uma revisão da decisão anterior.

Além disso, a Administração de Fernando de Noronha ainda aponta no comunicado que está estudando outras medidas e todos os esforços estão sendo feitos para assegurar a saúde de todos.

Confira:

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta