Detro/RJ realizou operação contra transporte turístico irregular no Corcovado neste sábado (23)

Foto: Detro/RJ

Agentes atuaram em dois pontos de acesso ao Cristo Redentor  

ALEXANDRE PELEGI

Com o objetivo de coibir o transporte turístico irregular nos acessos de subida para o Cristo Redentor, o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou a Operação Corcovado neste sábado, 23 de janeiro de 2021.

Como resultado, a equipe de fiscalização apreendeu 6 veículos ilegais.

Em ação conjunta com o 2º Batalhão de Botafogo, participaram ainda o BPTur, TurisRio e Guarda Municipal.

Além das questões referentes ao transporte, os agentes atuaram para garantir o ordenamento público na região.

O coordenador de fiscalização do Detro-RJ, major Heitor Sodré, orienta a população a ficar atenta se os veículos contratados para suas viagens são cadastrados nos órgãos competentes.

O transporte ilegal oferece sérios riscos à população, sendo muitas vezes realizado por motoristas inabilitados e em veículos sem condições de tráfego. Além disso, em caso de acidente, o passageiro não tem nenhum direito”, explicou o major.

As empresas e cooperativas autorizadas a realizar transporte de fretamento turístico intermunicipal estão relacionadas no site do Detro-RJ (www.detro.rj.gov.br).

Denúncias sobre transporte irregular podem ser encaminhadas à ouvidoria pelo telefone (21) 3883-4141, pelo emailouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo whatsapp (21) 98596-8545.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta