CPTM e SENAI Mariano Ferraz abrem 42 vagas para alunos aprendizes

Aprovados farão o curso de Aprendizagem Industrial e vão desempenhar atividades de assistentes administrativos. Foto: Divulgação.

Processo seletivo vai até 27 de janeiro

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o SENAI abriram inscrições para um processo seletivo com vagas para alunos aprendizes. Os candidatos têm até às 21h do dia 27 de janeiro para realizarem as inscrições, que devem ser feitas no site oficial do SENAI.

Segundo a CPTM, os aprovados farão o curso de Aprendizagem Industrial (CAI) e atividades equivalentes na CPTM. Os selecionados vão desempenhar atividades de assistentes administrativos.

Confira abaixo as instruções divulgadas pela CPTM sobre o processo seletivo:

A metodologia de seleção neste Edital será diferente, em face do cenário de pandemia, a classificação se dará por desempenho escolar dos alunos, não via prova, como era antes. Poderão se inscrever os candidatos que tenham, no mínimo, 18 anos na data de início do curso e no máximo 24 na conclusão, além de comprovação de conclusão do Ensino Médio. O candidato também deverá ter o horário das 07h30 às 17h disponível para atividades no SENAI e na CPTM.

Os alunos aprendizes recebem uma bolsa de estudos que corresponde a um salário mínimo. As aulas teóricas e técnicas no Senai Mariano Ferraz e no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C.  Stewart, na Lapa, que possui um protótipo de estação ferroviária e da via permanente, um simulador de operação de trens e vários laboratórios técnicos. A escola é uma oportunidade ímpar de aprender tudo sobre o sistema metroferroviário – conteúdo não disponível em universidades. Os alunos também praticam o que aprenderam na operação da CPTM com a supervisão dos profissionais da empresa.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta