Aplicativo de mobilidade Garupa amplia atendimento e supera um milhão de usuários

Atualmente, são mais de 46 mil motoristas na plataforma. Foto: Divulgação.

Número de cidades atendidas passou de 746 em 2019 para 927 no ano passado

JESSICA MARQUES

O aplicativo de mobilidade Garupa informou, em nota, que ampliou o atendimento e superou a marca de um milhão de usuários.

O número de cidades atendidas pela ferramenta subiu de 746 em 2019 para 927 até dezembro de 2020. Os sócios operadores, por sua vez, foram de 56 para 145, um aumento de 158%, segundo a empresa.

A ferramenta foi criada em 2017, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, por Marcondes Trindade. Atualmente, o Garupa está presente em 18 estados e no Distrito Federal.

Além disso, o número de usuários passou de 882 mil para mais de 1,2 milhão. A cidade de Uruguaiana, na fronteira com o Uruguai, é a que possui mais clientes, chegando a 279 mil.

EMPREGO

Em 2019, eram 18 mil motoristas. Atualmente, são mais de 46 mil, um crescimento de mais de 50%, segundo a empresa.

Nos escritórios próprios, o Garupa tem 84 funcionários diretos. Os colaboradores atuam nas sedes de Santa Maria, Rio Grande, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

“O modelo de negócios pensado por Marcondes Trindade para expandir a atuação do serviço é inédito no setor. Em cada município novo, a parceria é feita com um Sócio Operador, apostando no conhecimento que ele tem da região para a inserção do aplicativo na cidade e uma melhor experiência para o usuário. Hoje, já são 145 sócios-operadores em 927 municípios. A meta é expandir para outros países da América do Sul”, informou a empresa, em nota.

Recentemente, a empresa também criou o Garupa Food, que já está presente em pelo menos 60 cidades de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A modalidade é oferecida no mesmo aplicativo, assim como os outros serviços, para a entrega de alimentos.

SERVIÇOS

Além disso, a empresa possui outros serviços, como o Garupa Delivery, Moto Delivery e Garupa Seguro (carros com estrutura protetora que isola o motorista do passageiro). Profissionais da Saúde e Educação têm descontos, segundo a empresa.

O aplicativo também oferece o Garupa Clássico, Executivo (carros de luxo com bancos de couro) e o Garupa Empresas. Há também a modalidade Mulher, Pet (os usuários podem levar animais de estimação de até 10 Kg) e Kids (com cadeirinha e/ou assentos de elevação).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta