Guarulhos (SP) não terá ponto facultativo no Carnaval

Terça e quarta, 16 e 17 de fevereiro, serão dias úteis na cidade. Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarulhos.

Prefeituras do ABC Paulista decidem sobre tema por meio do Consórcio nesta semana

JESSICA MARQUES

O prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, o Guti, determinou que a cidade não terá pontos facultativos municipais nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2021, datas reservadas à comemoração do Carnaval.

Assim, todas as repartições públicas do município, assim como os serviços nas áreas de saúde, não terão interrupção nestas datas, como tradicionalmente ocorre.

Segundo a administração municipal, o objetivo é evitar que os guarulhenses viajem ou participem de aglomerações como as registradas nas festas do final de ano, o que acarretou rápido crescimento nos índices de Covid-19 na cidade.

Na visão de Guti, como as festas carnavalescas estão suspensas devido à pandemia, não há motivo para qualquer parada nessas datas. “Se concedêssemos os pontos facultativos, boa parte da população poderia viajar para regiões onde a infestação do coronavírus é maior, acarretando mais uma sobrecarga no sistema de saúde pública, a exemplo do que vem ocorrendo nesta primeira quinzena de janeiro”.

ABC PAULISTA

As sete cidades do ABC Paulista vão decidir sobre o assunto de forma conjunta, por meio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O tema será discutido em reunião virtual dos prefeitos nesta semana.

A decisão conjunta vai contemplar as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Roberto Jeronymo disse:

    Feriado, Carnaval, estão loucos. A cidade está com as Unidades Terapias no limite .

  2. Andreia disse:

    Então Prefeito Guti não pode ter feriado por conta de aglomeração e o que passamos com o transporte público é o que?
    Coloque mais ônibus nas linhas acredito que ajudaria muito,a população.

  3. Luana disse:

    Sem feriado então pq escolas e bancos vão fechar não entendi 😞😕

Deixe uma resposta