Ribeirão Pires (SP) retoma atividades de ciclofaixa de lazer

Segundo a Prefeitura, o espaço é devidamente sinalizado, com o acompanhamento de agentes de trânsito do município. Foto: Divulgação / Mariana Rodrigues.

Ciclistas já podem pedalar na Avenida Prefeito Valdírio Prisco aos domingos e feriados

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, retoma neste domingo, 17 de janeiro de 2021, as atividades da ciclofaixa da Avenida Prefeito Valdírio Prisco.

Agora, os ciclistas poderão pedalar na via exclusiva aos domingos e feriados, das 8h às 16h.

A ciclofaixa reserva espaço na via para a prática de atividades ao ar livre, como passeios de bicicleta e skate. Assim, um trecho da via, paralelo ao circuito de caminhadas, fica interditado para o uso de moradores e visitantes.

Segundo a Prefeitura, o espaço é devidamente sinalizado, com o acompanhamento de agentes de trânsito do município. A ação acontece em parceria entre a Secretaria de Esportes e Segurança Pública, Departamento de Trânsito e Defesa Civil.

“Nós estamos recuperando atividades que beneficiam os moradores da nossa cidade. A disponibilização de um espaço destinado às práticas esportivas e ao incentivo dessas atividades fomentam a busca pelo bem-estar e pela qualidade de vida dos nossos munícipes”, afirmou o secretário de Esportes, Claurício Gonçalves Bento, em nota.

“É importante salientar aos frequentadores que fiquem atentos e cumpram as medidas de segurança contra a Covid-19. Mantenham o distanciamento, não compartilhem itens pessoais e tenham álcool em gel para higienização das mãos. O uso de máscaras também é obrigatório para utilização da ciclofaixa e circuito de caminhada”, completou.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta