Transporte coletivo em Natal terá reforço para o Enem

Foto: Josenilson Rodrigues / Busão de Natal

Trânsito também terá fiscalização reforçada, e agentes de mobilidade urbana estarão nos principais corredores para dar suporte a possíveis ocorrências

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), comunicou que reforçará o sistema de transporte público nos dois domingos em que serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – 17 e 24 de janeiro de 2021.

O setor de trânsito também receberá apoio, com agentes de mobilidade urbana nos principais corredores para dar suporte a possíveis ocorrências.

Segundo a STTU as linhas N-07 (Alvorada IV/Cidade Jardim) e N-29 (Nova Natal/Nova Descoberta, via Campus) estenderão seus itinerários até o Praia Shopping para dar acesso às instituições de ensino localizadas ao longo da Av. Engenheiro Roberto Freire.

A linha L-51 (Rocas/Pirangi, via Praça) circulará a partir das 8h30 nos domingos do Enem, para atender a demanda do bairro de Neópolis. Pelo bairro circulam ainda as linhas S-50 (Serrambi/Santa Catarina) e O-83 (Felipe Camarão/Ponta Negra, via Cidade Satélite).

As linhas N-60 (Pajuçara/Mirassol) e N-77 (Parque dos Coqueiros/Mirassol) circularão pelo Campus Universitário para garantir o acesso dos estudantes às salas de locais de prova na UFRN a partir das 9h.

A linha 588 (Circular UFRN) também irá circular, com três veículos. Além dessas linhas, circularão pelo Campus as linhas N-29, O-63 (Felipe Camarão/Campus), 304 (Parque dos Coqueiros/Mirassol) e 503 (Planalto/Nova Descoberta).

Já a linha N-75 (Parque das Dunas/Alecrim, via Petrópolis) irá circular também neste domingo, para a atender a demanda do Parque das Dunas com destino às escolas localizadas na Ribeira, Cidade Alta, Alecrim e Petrópolis.

Além das linhas citadas, terão reforço na frota as seguintes linhas:

= N-08 (Redinha/Mirassol, via Rodoviária),

= N-15 (Pajuçara/Petrópolis),

= O-21 (Felipe Camarão/Areia Preta),

= O-22 (Felipe Camarão/Rocas, via Bom Pastor),

= O-30 (Felipe Camarão/Mirassol, via Candelária),

= N-35 (Soledade/Candelária),

= L-37 (Rocas/Cidade Satélite, via Praça),

= O-39 (Cidade Nova/Tirol),

= S-46 (Ponta Negra/Ribeira, via Praça),

= L-54 (Rocas/Ponta Negra, via Alecrim),

= N-70 (Parque dos Coqueiros/Ribeira), e

= N-84 (Soledade/Petrópolis).

A orientação da STTU é para que os estudantes saiam mais cedo de casa para evitar aglomeração no sistema de transporte público. Em caso de dúvidas podem ligar o telefone 156.

No trânsito, agentes de mobilidade urbana estarão nos principais corredores – como Av. Hermes da Fonseca/Sen. Salgado Filho, Av. Bernardo Vieira e Av. Prudente de Morais – e no entorno do Campus Universitário.

Serão 29 agentes de mobilidade urbana e 16 viaturas trabalhando na operação Enem.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta